Um homem filmado agredindo a mulher, de 28 anos, numa fazenda no Pantanal de Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande, morreu em troca de tiros com a polícia, durante o resgate da vítima, na noite de ontem (10).
Ainda sem detalhes da ação policial, o corpo do autor de espancamento à mulher chegou na manhã de hoje no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Corumbá.
Ele teria espancado a esposa durante dois dias e mantido em cárcere privado sob ameaças. Além da mulher, mais duas crianças e um bebê de 4 meses estavam no local.
O fato tormou público, depois que vídeo enviado pelos familiares da vítima, passou a circular em grupos de redes sociais e chegou ao conhecimento da polícia, que foi para a fazenda, na região do Pantanal sul-mato-grossense, de difícil acesso.
No vídeo, divulgado pelo site de Corumbá, mostra a mulher sendo encurralada no chão pelo homem, que é muito maior que ela e a segura com as pernas contra o pescoço dela. No momento em que está sendo agredida, uma criança assiste a cena. Ela tenta se livrar dele, mas é impedida.
Uma tia da mulher disse que ela está sendo encaminhada pela polícia para Campo Grande. “Ela está vindo para Campo Grande. A polícia vai trazer ela pra cá. Está desesperada, apavorada, porque ela ficou dois dias em cárcere. Ele bateu, amarrou, fez tudo o que queria de maldade com ela. Bateu nas crianças e tudo. A hora que a polícia chegou lá, mandou ele deitar no chão porque ele estava cercado, ele não deitou e trocou tiros com a polícia”, disse.