Vilson Nascimento
A Câmara Municipal local abriu na manhã segunda-feira, dia 5 de fevereiro, o legislativo de 2024, em Amambai.
A sessão que foi dirigida pela presidente da Casa de Leis, a vereadora Lígia Borges (PSDB), teve início às 8h da manhã no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque.
Durante a sessão ocorreu a tradicional leitura da mensagem do Poder Executivo ao Legislativo, que foi realizada pessoalmente pelo prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB).
Na sequencia os vereadores discutiram a formação e realizaram a votarão da composição das comissões permanentes da Câmara Municipal de Amambai para o ano legislativo de 2024.
Além dos vereadores e do prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, a sessão de abertura do ano legislativo em Amambai contou com a presença de autoridades e representantes de segmentos da sociedade local.
Entre elas o vice-prefeito de Amambai, Rodrigo Selhorst, o comandante do 17º RC Mec, unidade do Exército Brasileiro com sede em Amambai, coronel Eric Carlos Corrêa da Cruz, o comandante da 3ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) com sede em Amambai, major Ryo Sato, o comandante do 16º SGB (Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros) com sede em Amambai, tenente Thiago Manchester Pereira Mello e o presidente da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), Bruno Anderson, entre outras representações.
A atual legislatura
Além da presidente da Câmara, vereadora Lígia Borges, fazem parte da atual legislatura, em Amambai a vice-presidente da Casa de Leis, vereadora Brasília Aparecida Neves Farias, a “Cida Farias” (PSDB) o 1º secretário da mesa diretora da Câmara, vereador Anílson Prego, também do PSDB, o 2º secretário da Casa, vereador Paulo Sérgio Locutor (PP), a vereadora Rosa Linda Rodrigues, a “Rosa da Saúde” (PSDB), a vereadora Janete Obal Córdoba (PSDB), o vereador Dr. Odil Cleris Toleto Puques (PP), o vereador Gustavo Otaño Simões, o “Gustavo Baiano” (União Brasil), o vereador Joanir Martins (PT), o vereador Geverson Vicentin (PDT), o vereador Roberto Peres, o “Roberto Sangue Bom” (PSDB), o vereador Jayson de Souza Moraes, o “Tato” (PT) e o vereador José Roberto dos Santos, o “Jota Roberto”, que substitui o vereador Valter Brito da Silva (PSDB), temporariamente afastado das funções parlamentares.
A vereadora Janete Córdoba não esteve presente na sessão de abertura do ano legislativo, na manhã dessa segunda-feira (5). Em oficio lido em plenário ela justificou sua ausência por estar cumprindo agendas em Campo Grande e em Brasília.