Vilson Nascimento
Uma briga entre duas mulheres envolvendo faca deixou uma morta e outra ferida, fato registrado no final da manhã dessa segunda-feira, 15 de janeiro, na região da Vila Cassiano Marcelo, em Amambai.
Segundo a ocorrência policial uma testemunha ocular dos fatos, um homem de 30 anos, teria relatado a polícia que tanto a vítima fatal, Rosane Aguero, de 32 anos, moradora na Vila Cristina, em Amambai quanto a outra envolvida, que seria residente na comunidade indígena Aldeia Amambai, estariam em sua residência consumindo bebida alcoólica, quando teriam passado a discutir.
O morador disse a polícia que diante da situação teria empurrado as duas mulheres para fora do portão de sua residência, quando percebeu que Rosane teria sacado de uma faca que estava em seu poder e desferido golpe contra sua rival.
Neste instante a mulher de 26 anos teria reagido, tomado a faca de Rosane Aguero e passado a golpeá-la com sua própria arma branca.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu as duas mulheres feridas para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai, porém Rosane Aguero, que a exemplo da autora é de origem indígena, ferida com cortes na região do pulso esquerdo, pescoço e queixo, acabou não resistindo e morreu.
A mulher de 26 anos acusada de reagir e desferir os golpes que vitimaram fatalmente Rosane apresentava um corte na região da axila, lado esquerdo.
Depois de receber atendimento médico e ser liberada da unidade de saúde ela foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para ser autuada em flagrante, segundo a polícia, pelo crime de homicídio simples.