25.5 C
Amambai
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Negócio de vinhos cresce 65% em 2023

O ano de 2023 foi o melhor da recente história da Vino Verace. O e-commerce, que entrega em praticamente todo território nacional, fechou o ano com um crescimento de 65%, indo na contramão do setor que amargou queda. Longe de ser uma ‘zebra’, o desempenho positivo, segundo os sócios Cássio Poletto Cutulli e Nathan Donatti, se deve ao formato do negócio, apoiado a uma dinâmica virtual ágil com consultoria particularizada conforme os interesses do apreciador de vinhos. Além disso, a empresa encerrou o ano com um portfólio de mais de 1.600 rótulos, 60% a mais do que tinha em janeiro, a presença da Serra da Mantiqueira e da Chapada Diamantina, além de 10 novos países.

Com apenas 3 anos no mercado, a empresa contabiliza a venda de 50.689 garrafas desde 2021, sendo 20.227 só no ano que passou. Das 14.118 garrafas vendidas em 2021, a maior parte era de vinhos tranquilos, o que mudou nos anos seguintes com a superação dos espumantes. Entre as novidades que ajudaram no crescimento do último ano, rótulos de países como a África do Sul, Áustria, Bulgária, Geórgia, Grécia, Hungria, Líbano, Moldávia, Romênia e Nova Zelândia. Hoje, os mais de 1.600 rótulos são de 19 países, incluindo o Brasil com a maior representatividade. Além disso, a dupla também reforçou esforços no sentido de ampliar as regiões produtoras de países como a Argentina, Espanha, França e Portugal.

Para chegar a esta performance, Cutulli e Donatti investiram em condições especiais em datas comemorativas, vantagens diferenciadas para clientes, curadoria individualizada, criação de conteúdos relevantes, além de apostar no lançamento da marca própria, trazendo rótulos exclusivos. “Para este ano, já estamos trabalhando em diversos projetos novos que irão trazer produtos e experiências ainda mais especiais”, garantem os sócios.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de setembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete