Vilson Nascimento
A equipe da Fazenda Flamboyant, de Amambai, venceu o União Bom Fim de Laguna Carapã pelo placar de 22×21 as cobranças de penalidades após empate sem gols no tempo normal de jogo e conquistou, na noite dessa sexta-feira, dia 22 de dezembro, o título da edição 2023 da Copa Santa Rosa, uma das mais tradicionais competições de futebol suíço da região de fronteira, no Cone Sul do Estado, realizada anualmente, em Amambai.
Com a conquista do título por parte da Fazenda Flamboyant, a equipe Time dos Amigos, também de Amambai, que havia perdido para os campeões em uma das semifinais pelo placar de 4×1, acabou ficando com a terceira colocação do campeonato.
Apesar de perder o título, o União Bom Fim teve o artilheiro do certame, o jogador Alexandre Alves e também o goleiro menos vazado do campeonato, que foi o Carlos Henrique.
Categoria veterana
Na categoria veterana da Copa Santa Rosa 2023, que teve a frente da coordenação o Ramão Batista Júnior, o “Fubica”, a equipe do Mooca Sênior, da cidade de Ponta Porã foi a campeã ao bater na final do time Corralito, de Coronel Sapucaia, pelo placar de 4×0.
Nessa categoria o artilheiro foi o jogador Anderson Tarley e o goleiro menos vazado foi o Rafa Júnior, ambos do time campeã, o Mooca Sênior.
Além da presença de um grande público, autoridades de Amambai estiveram presentes no campo da Chácara Santa Rosa prestigiando as finais da com petição regional. Entre elas a presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereadora Lígia Borges e o advogado e vereador no município, Dr. Odil Puques.
O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira foi representado na ocasião pelo secretário de desporto e cultura da prefeitura local, Ronaldo Mayr, o “Ronaldinho”.