23.4 C
Amambai
sábado, 23 de novembro de 2024

Vereador Claudemiro homenageia Jorge Henrique da Silva com o título de Cidadão Honorário

Por intermédio do vereador e presidente da Câmara Municipal, Claudemiro Lescano, o homenageado a receber o título de Cidadão Honorário Sapucaiense 2023 foi o pastor Jorge Henrique da Silva.

HISTÓRICO:

Jorge Henrique da Silva, nasceu no dia 17 de julho de 1981 no município de Ituiutaba, Minas Gerais. Pastor, casado com Beatriz Miranda Borges, com quem tem 4 filhos, Angelo Borges Silva (10 anos), Maria Antônia Borges Silva (4 anos), Lauro Borges Silva (2 anos) e Linda Flor Borges Silva (in memorian).

Chegou em Coronel Sapucaia no ano de 2014, veio trabalhar na Aldeia Taquaperi, juntamente com os indígenas da etnia caiuá na base da Missão Caiuá. Chegando aqui conheceu a riqueza da história da cidade bem como sua riqueza cultural desenvolvida a partir da vivência dos grupos étnicos que formam a sua população: indígenas caiuás e guaranis, brasileiros do sul do país, paraguaios e os nascidos já na cidade. Toda essa mistura faz do povo sapucaiense ricos em suas vivências, culinária, tradições, músicas e uma vasta diversidade cultural. Seu filho mais velho chegou na região com apenas 5 meses de idade e sempre se sentiu um sul-matogrossense. Aqui também nasceram seus outros dois filhos. Tudo isso faz agora pulsar no peito dele um coração muito mais sapucaiense.

Para ele Coronel Sapucaia significa a valorização de coisas simples, porém, valiosas e essenciais para a vida como o respeito ao semelhante, a gentileza e a hospitalidade. O relacionamento com o povo caiuá o ensinou a importância do respeito para com a história deles, língua e cultura, bem como a resiliência para enfrentar as adversidades e permanecer forte, construindo e mantendo seu legado e tendo coragem para ir além das segregações e preconceitos que muitas vezes são impostos. Ser sapucaiense é ser forte e batalhador.

Suas principais realizações no município foi o crescimento e o desenvolvimento da sua família, a criação de laços e relacionamentos saudáveis e respeitosos, o aprendizado da língua e da cultura guarani e a oportunidade de deixar um legado de fé e conhecimento de Deus e de seu propósito na vida daqueles com os quais se relaciona.

Para o futuro de Coronel Sapucaia deseja o desenvolvimento de políticas públicas que valorizem o povo da cidade e que dê dignidade e oportunidade a todas as camadas que constituem a sua população, sem perder as características essenciais do respeito, da honestidade, da disposição para o trabalho e sobretudo da fé, do amor e da esperança em Deus.

Deseja também que os jovens e crianças da cidade se tornem cidadãos de bem que lutem com princípios e valores inegociáveis para o bem e desenvolvimento da cidade e que possam influenciar com o seu exemplo de simplicidade sem subserviência, garra e capacidade não somente no cone sul ou no Estado do Mato Grosso do Sul, mas também em no país e além, sob a bênção e a direção de Deus.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de novembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete