23.4 C
Amambai
quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Quem pode entrar no Reino de Cristo? Por Eloir Vieira

2023-06-29 17:08:26

Quem pode entrar no Reino de Cristo? Por Eloir Vieira

Para ter parte no Reino Eterno do Senhor Jesus Cristo, o crente precisa exercitar e praticar a fé! Pela fé se recebe a salvação gratuita e as recompensas de Deus: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam” (Hb 11.6).

 

O crente precisa ser perseverante na fé e no serviço atribuído a ele conforme a distribuição dos dons espirituais: “Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2ªPe 1.10,11).

 

Deus perdoou os pecados de toda a humanidade, por amor: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). Fez isso, mesmo todos estando ainda em pecado: “Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5.8).

 

A salvação é de graça, mas o Senhor Jesus, mandou os pecadores se arrependerem dos seus pecados para entrarem no seu Reino: “Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus” (Mt 4.17).

 

O apóstolo Pedro, mandou se arrepender e se batizar para receber o perdão e o dom do Espírito: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (At 2.38). “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (AT 3.19).

 

Na nova vida em Cristo, passamos a temer e obedecer a Deus, renunciando aos desejos pecaminosos, as injustiças, e fazendo a vontade de Deus, condição exigida para entrarmos no seu Reino: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mt 7.21).

 

A vontade de Deus é a santificação: “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus” (1ªCo 6.9,10. 

 

Pelo Espírito do Senhor Jesus, somos lavados, santificados e justificados: “E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus” (1ªCo 6.11). Deus nos sela com o seu Espírito Santo (2ªCo 1.22). Deus abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 04 de dezembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete