2023-05-17 16:51:13
Nada temas das coisas que hás de padecer. Quem crê em Jesus Cristo; crê no coração e confessa com a boca que Jesus Cristo é o seu único Salvador e Senhor, não deve temer nada que venha contra sua vida, nem mesmo a morte; pois, mesmo morrendo fisicamente, se cremos em Cristo, temos a vida eterna no Paraíso com Deus!
Coroa aqui descrita, significa ser vitorioso, vencedor, aprovado diante das tentações e provações: “Bem-aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam” (Tg 1.12). Os vencedores, se sujeitam a Deus; obedecem ao seu evangelho: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg 4.7).
A nossa vitória, nem sempre é contra a morte do corpo físico, pois não somos imortais fisicamente; mas, se perseverarmos na fé até a morte do corpo natural, ganharemos um novo corpo glorificado, imortal no céu: “Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus” (2ªCo 5.1).
Jesus venceu! Jesus, tem a coroa da vitória: “E olhei, e eis uma nuvem branca e, assentado sobre a nuvem, um semelhante ao Filho do Homem, que tinha sobre a cabeça uma coroa de ouro e, na mão, uma foice aguda” (Ap 14.14).
A nossa fé firmada em Cristo, nos torna vencedores: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Fp 4.13). “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte” (Ap 12.11). Disse Jesus: “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome” (Ap 3.12).
Os vencedores, vitoriosos, não são aqueles que fazem religião, e andam nas obras da carne, mas aqueles que se dobram diante do Deus Altíssimo, se prostram e temem a Deus, obedecendo ao seu evangelho: “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor” (Jo 15.10).
O mandamento do Senhor Jesus, para nós, é exatamente o que Ele fez: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando” (Jo 15.12-14).
Ser amigo de Jesus, é obedecer aos seus ensinamentos. Não se limita em apenas conhecer e pregar a sua Palavra, mas, viver o evangelho do Senhor: “E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?” (Lc 6.46).