22.6 C
Amambai
sábado, 21 de setembro de 2024

Como virá o Dia do Senhor? – Por Eloir Vieira

2023-02-24 12:36:56

Como virá o Dia do Senhor? - Por Eloir Vieira

O Dia do Senhor virá repentinamente como um ladrão assalta alguém; ou de súbito como a grávida ao dar à luz: “Porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite. Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão” (1ªTs 5.2,3); “Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas” (Lc 21.22).

Serão dias de vingança contra os pecadores que não se arrependeram: “Eis que o dia do Senhor vem, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação e destruir os pecadores dela. Porque as estrelas dos céus e os astros não deixarão brilhar a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não fará resplandecer a sua luz. E visitarei sobre o mundo a maldade e, sobre os ímpios, a sua iniquidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos e abaterei a soberba dos tiranos. Farei que um homem seja mais precioso do que o ouro puro e mais raro do que o ouro fino de Ofir. Pelo que farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do Senhor dos Exércitos e por causa do dia da sua ardente ira” (Is 13.9-13).

 

O Dia do Senhor, cairá de surpresa em todo o mundo, de modo que não dará tempo de se arrepender ou de se converter a Cristo. E tudo o que o homem construiu e produziu na terra, será destruído: “Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão” (2ªPe 3.10). 

 

O apóstolo Pedro se referia às profecias no Antigo Testamento: “O grande dia do Senhor está perto, está perto, e se apressa muito a voz do dia do Senhor; amargamente clamará ali o homem poderoso. Aquele dia é um dia de indignação, dia de angústia e de ânsia, dia de alvoroço e de desolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortes e contra as torres altas. E angustiarei os homens, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne, como esterco.
Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor do Senhor, mas, pelo fogo do seu zelo, toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada” (Sofonias 1.14-18).

 

Serão dias difíceis: “Porque é vindo o grande Dia da sua ira; e quem poderá subsistir?” (Ap 6.17). A igreja do Senhor, será livrada da ira de Deus e do Cordeiro: “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele” (1ªTs 5.9,10). “Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5.9). “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo mundo, para tentar os que habitam na terra” (AP 3.10). Deus abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 20 de setembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete