22.6 C
Amambai
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Por que os cristãos serão arrebatados? – Por Eloir Vieira

2022-10-13 15:05:04

Por que os cristãos serão arrebatados? - Por Eloir Vieira

Há uma promessa do Senhor Jesus, de vir buscar os seus servos pessoalmente: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também” (Jo 14.1-3).

 

Quando chegar o dia, Jesus trará consigo as almas dos que morreram crendo: “Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele” (1Ts 4.14). “O Senhor resgata as almas dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será condenado” (Sl 34.22). 

 

Os que morreram crendo em Cristo desde o início da igreja, serão ressuscitados da mesma maneira que Deus ressuscitou Jesus: “Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder” (1ªCo 6.14). Num instante, os mortos serão ressuscitados e os vivos serão transformados e arrebatados: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1ªCo 15.52). 

 

Neste evento, Jesus não desce na terra, mas a igreja sobe para o céu: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.16,17).

 

Os cristãos são selados pelo Espírito Santo: “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa” (EF 1.13). “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção” (Ef. 4.30). 

 

O arrebatamento é para livrar os cristãos da ira do Senhor que cairá na terra sobre os ímpios, que não creram, não se arrependeram, e por isso serão julgados por terem rejeitado a Deus e ao seu Filho Jesus: “E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura” (1ªTs 1.10). 

 

A igreja terá livramento: “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele” (1ªTs 5.9,10). “Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5.9). “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo mundo, para tentar os que habitam na terra” (AP 3.10). “Porque é vindo o grande Dia da sua ira; e quem poderá subsistir?” (Ap 6.17).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 20 de setembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete