24.4 C
Amambai
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Quem será arrebatado? – Por Eloir Vieira

2022-09-28 15:39:12

Quem será arrebatado? - Por Eloir Vieira

Há uma promessa do Senhor, aos que guardam a sua Palavra! O líder da igreja de Filadélfia, representa os servos fiéis de Cristo, que serão guardados da hora da tentação que há de vir sobre o mundo para tentar os habitantes da terra. Jesus disse que será um período de grande aflição: “porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais” (Mt 24.21). 

 

Antes de acontecer essa hora da tentação, o Senhor arrebatará a sua igreja, e o mundo será liberado para o anticristo se manifestar. O anticristo será um homem com poderes vindos de Satanás para tentar os que rejeitaram Jesus, não vivendo de acordo com o seu evangelho; preferiram viver no pecado: “E, agora, vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado; e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira, para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniquidade” (2ªTs 2.6-12).

 

Enquanto essa hora não chega, as pessoas que ainda não fazem parte da igreja, têm a oportunidade de se arrepender dos pecados e se converter a Cristo, fazendo parte da igreja; e assim, quando chegar a hora da tentação, ser guardado da Grande Tribulação! A hora da tentação, será um período de julgamento de Deus sobre o mundo, sobre as pessoas que rejeitaram Jesus, e sofrerão o juízo de Deus! Será um tempo de ira do Senhor: “Porque é vindo o grande Dia da sua ira; e quem poderá subsistir?” (Ap 6.17).

 

O Senhor Jesus livrará a igreja da ira: “E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura” (1ªTs 1.10). A igreja não está condenada: “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele” (1ªTs 5.9,10). “Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5.9). 

 

A igreja do Senhor é composta de cristãos, que entregam sua vida a Jesus Cristo; que vivem em comunhão com seu evangelho servindo o Reino de Deus. Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo (Rm 8.1). O Senhor, os conhece: “Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome” (Ap 3.8). “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo mundo, para tentar os que habitam na terra” (AP 3.10).

O Senhor Jesus, livrará a sua igreja fiel, os seus servos, santos, justos, que praticam os seus ensinamentos: O arrebatamento é para os que guardam a Palavra!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 20 de setembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete