23.3 C
Amambai
quarta-feira, 18 de setembro de 2024

O que devo fazer para ser salvo? – Por Eloir Vieira

2018-06-08 10:37:00

Entrar numa porta larga e andar por um caminho espaçoso naturalmente é mais confortável! Dá uma sensação de mais liberdade! Ao contrário de entrar se espremendo numa porta apertada, e andar por um caminho estreito, com pedras, espinhos e outros empecilhos. O Senhor Jesus usou essa expressão, para explicar que, quem quer ser salvo, ganhar de presente a vida eterna junto a Deus num lugar de paz e descanso, precisa optar em vida, por entrar pela porta estreita e andar pelo caminho apertado, pois, a porta larga e o caminho espaçoso, parecem melhor, mas levam para a perdição: (Mt 7.13,14). Observe: “poucos se salvam e muitos se perdem!” Qual é a sua escolha hoje?

A porta larga e o caminho espaçoso significa viver uma vida sem compromisso com Deus, sem obediência e fidelidade à sua Palavra. Já, entrar numa porta estreita e andar por um caminho apertado, requer renúncias de práticas pecaminosas que os reinos e glórias deste mundo oferecem. Os reinos e glórias deste mundo são os prazeres carnais, de um sistema pertencente à Satanás. Quando Jesus andou por aqui, o diabo lhE ofereceu tudo isso, mas Jesus recusou: “E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu” (Lc 4.6,7). E nós, também rejeitamos o mundo de pecados?

Porta larga e caminho espaçoso significa praticar iniquidades; todas as práticas ilícitas, injustiças, idolatrias, amar o mundo, adorar pessoas e objetos: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1Jo 2.15-17).

As nossas atitudes hoje, determinarão para onde iremos. A porta estreita é Jesus: “Eu sou a porta”… (Jo 10.9); o caminho estreito, também é Jesus: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6). Então, qual é a sua escolha hoje? Após a morte não haverá oportunidade! Ouça as palavras de Jesus:“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mt 7.13,14).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de setembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete