33.7 C
Amambai
quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Quem entra no Reino dos Céus? – Por Eloir Vieira

2017-03-22 16:15:00

Deus, que não tem acepção de pessoas, e ama a todos indistintamente, concede a salvação gratuita por meio do sacrifício de Jesus Cristo:“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” (Rm 3.24). A salvação do homem não depende de homens, de sacrifícios nem de pagamento algum! Se tivéssemos que fazer algum tipo de sacrifício ou pagamento para ser salvo, significaria que o sacrifício de Jesus não foi totalmente suficiente, pois, dependeria de um complemento de nossa parte. E se a salvação dependesse de um esforço nosso, então, o sacrifício de Jesus, teria sido em vão! Portanto, ninguém pode impor regras, leis ou condições para alguém ser salvo!

A salvação depende apenas de crer em Jesus como único e suficiente Salvador: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (JO 14.6). Jesus derramou seu sangue para que através desse sacrifício fossemos libertos do pecado; por isso, nada, nem ninguém ou coisa alguma pode nos separar do amor de Deus! A salvação sempre esteve e está garantida a todos que creem em Deus Pai, Deus Filho e no Espírito Santo! Todo ser humano é amado por Deus, inclusive os que não creem! E Deus não tem preferência por este ou aquele, por mais honesto e fiel que seja. O amor de Deus é por todas as suas criaturas igualmente, porque Deus é Justo: “Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo” (2Tm 2.13).

Entretanto, apesar do amor e da misericórdia de Deus, mesmo tendo a salvação gratuita pelo sangue de Jesus, qualquer pessoa pode perder a salvação! De que forma perdemos a salvação gratuita? Se não nos arrependermos dos nossos pecados; ou seja: se não renunciarmos ao pecado, continuando indiferente, ignorando o plano de Deus para a salvação; rejeitando a oferta feita por Deus e por seu Filho Jesus. E de que forma rejeitamos a Deus e ao Senhor Jesus? Não se arrependendo dos pecados, não se convertendo a Cristo, não renunciando a todas as práticas pecaminosas, pois essas veem do maligno: “E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mt 7.23). Jesus vai salvar os pecadores arrependidos!

Sem arrependimento e renúncia dos pecados, não se recebe o perdão e a salvação: “Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus” (MT 4.17). “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (AT 3.19). Salve-se: “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (Atos 17.30).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de setembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete