30.1 C
Amambai
sábado, 21 de dezembro de 2024

Se Deus é por nós, quem será contra nós? – Por Eloir Vieira

2016-09-02 11:28:00

O melhor refúgio, a melhor segurança está em uma vida em comunhão com Deus. Deus está conosco, mas nós precisamos andar com Ele, deixando Ele nos guiar, nos orientar em tudo o que falamos e fazemos. Ele cuida de nós e nos defende dos nossos opositores que nos afrontam, nos perseguem, nos acusam, nos julgam e nos condenam: “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica” (Rm 8.33).Somente Jesus Cristo tem autoridade e poder para nos julgar e nos condenar: “Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está a direita de Deus, e também intercede por nós” (Rm 8.34).

Este texto é um cântico de vitória que deve permanecer guardado no centro do nosso coração. Fortalece nossa fé, nos estimula a perseverar nos caminhos do Senhor em meio a lutas, aflições e tribulações. Quem tem uma vida com Deus, anda na verdade, pratica justiça, misericórdia e a paz, tem tudo e não lhe falta nada:“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Rm 8.32). “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (RM 8.31). O Filho de Deus está no controle de tudo: “O Pai ama o Filho e todas as coisas entregou nas suas mãos” (JO 3.35). Jesus confirmou aos seus discípulos: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra” (MT 28.18).

Nada pode nos separar do amor de Deus: “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?” (Rm 8.35).Deus está o tempo todo conosco, na nossa vida, e por isso, estando nós com Ele, vencemos todas as coisas: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” (Rm 8.37-39).

Coloquemos o Reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar na nossa vida, e descancemos no Senhor, porque, Deus quer o melhor para seus filhos: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (MT 6.33). Entregando verdadeiramente a nossa vida a Jesus, vencemos todas as barreiras e temos a garantia da vida eterna: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13). Jesus quer aliviar toda carga que está sobre seus ombros: “Vinde a mim, todos os que stais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 20 de dezembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete