25.8 C
Amambai
sábado, 21 de dezembro de 2024

Jesus está voltando! Você está preparado? – Por Eloir Vieira

2016-01-04 09:04:00

Talvez, você não acredite, mas a segunda vinda de Jesus está mais próxima do que muitos imaginam. É certo que não sabemos o dia nem a hora, porque isso Deus não revelou; se alguém der datas está mentindo! Porém, tudo o que Jesus predisse vem se cumprindo à risca: “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores” (Mt 24.4-8). “Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará” (MT 24.10-12). O amor já se esfriou!

Jesus disse aos discípulos que tais acontecimentos seriam o princípio das dores; mas não nos esqueçamos de que já faz quase dois mil anos! Jesus disse ainda que, ao se aproximar a sua vinda, os dias seriam cada vez piores: “E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados. E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória” (LC 21.25-27). Nesse dia, todos verão a Jesus: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém!” (AP 1.7). Isso tudo indica dias piores no planeta; não se espera melhora; se espera Jesus!

Próximo àquele dia, Jerusalém será cercada: “Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei, então, que é chegada a sua desolação. Então, os que estiverem na Judeia, que fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, que saiam; e, os que estiverem nos campos, que não entrem nela. Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas. Mas ai das grávidas e das que criarem naqueles dias! Porque haverá grande aflição na terra e ira sobre este povo. E cairão a fio de espada e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem” (Lc 21.20-24). Coração em Deus e olhos fitos nos acontecimentos!

Jesus prometeu livrar a sua igreja da grande ira: “Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem” (LC 21.36). “E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura” (1TS 1.10). “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (AP 3.10,11). E se você não estiver preparado como Igreja de Cristo, vivendo e morrendo com Cristo, o que vai ser de você? Pense nisso! Deus o abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 20 de dezembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete