2012-12-28 13:15:00
Os seres humanos somos separados de Deus pelo pecado, e somente uma pessoa no universo é nosso Mediador e pode ficar entre nós e Deus e nos aproximar – Jesus, que é tanto Deus quanto homem. O sacrifício de Jesus trouxe uma nova vida a todas as pessoas. Você já permitiu que Ele lhe conduzisse ao Pai?
O anjo disse a José, que o salvador do povo não seria outra pessoa, mas o filho que sua mulher estava esperando: “E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” (MT 1.21).
Jesus deu sua vida como resgate por nossos pecados: “Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” (MC 10.45). O resgate era o preço pago para comprar a liberdade de um escravo. Jesus, nosso Mediador, deu a sua vida em troca da nossa. Por intermédio de sua morte, ele pagou nossa penalidade pelo pecado e comprou nossa liberdade.
Jesus se tornou o único caminho para o céu, o único intercessor entre Deus e as pessoas. Não há salvação de nenhuma outra forma. Ninguém será salvo sem Jesus. É Jesus que nos reconcilia com Deus. Jesus é a Palavra que salva: “Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando com sigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação” (2ªCO 5.19).
Tudo está nas mãos de uma única pessoa, a que se sacrificou por nós e se encontra vivo, com poder, Jesus: “O Pai ama o Filho e todas as coisas entregou nas suas mãos” (JO 3.35). Jesus falou aos discípulos:
“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra” (MT 28.18).
Somente Jesus, que deu a vida, ressuscitou e está vivo, pode interceder pelos humanos. Ninguém mais pode fazer isso: “Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós” (RM 8.34).
Deus desautoriza qualquer que seja a instituir outro intercessor; Jesus é o único fundamento: “Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” (1CO 3.11).
Somente Jesus intercede por nós e nos salva: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (JO 14.6). Confira também em: (DN 7.14; MT 11.27; 28.18; LC 10.22; JO 13.3; 17.2; 1CO 15.27; EF 1.10; HB 2.8). “Jesus é o advogado dos cristãos e de todo o mundo” (1Jo 2.1-2).
A salvação é individual. A responsabilidade também é de cada um, que responde por seus próprios pecados: “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus” (RM 14.12). Se alguém quer ir para o céu, precisa receber a Cristo como único e suficiente Salvador. Isso ocorre numa profunda e transformadora experiência. Sem Cristo não há nome, título, nacionalidade ou obras que salvem. Quem morrer sem Jesus irá para o inferno.
Confie em Jesus e tenha paz com Deus. Não se apóie em nenhuma outra coisa ou pessoa que se diga mediadora entre Deus e os homens. Só Jesus pode fazer isso. Entregue seu coração verdadeiramente a Cristo. NEle há plena salvação.
É necessário se arrepender e se converter para receber a remissão dos pecados e a presença de Deus: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (Atos 3:19). O dia e a hora não sabemos, mas um dia estaremos frente a frente com Deus: “E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim” (MT 24.14).




