23.5 C
Amambai
sábado, 23 de novembro de 2024

Traficantes planejam assassinato de jornalista paraguaio

2012-01-15 22:01:00

Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul interceptaram uma chamada telefônica de traficantes que estariam planejando o assassinato do jornalista paraguaio Cândido Figueredo, correspondente do diário ABC Color em Pedro Juan Caballero (Paraguai). Na manhã de sexta-feira (13) agentes do serviço de inteligência da polícia brasileira confirmaram que existe uma gravação onde constaria a ameaça, segundo o jornalista.

Cândido Figueredo disse que as autoridades brasileiras o contataram para informar a intercepção de uma chamada na qual pessoas ainda não identificadas falavam em “acabar com a vida” do jornalista. Figueredo não soube dizer de quem ou de onde provêm as ameaças e explicou que o serviço de inteligência está investigando para tentar descobrir a origem e autoria do que foi verificado na chamada interceptada.

O mais provável, de acordo com as últimas publicações feitas pelo correspondente, é que a ameaça tenha alguma relação com as pessoas afetadas (narcotraficantes) pela destruição de duas pistas clandestinas em uma fazenda do município de Capitán Bado. Cândido Figueredo. Esta não é a primeira vez que o jornalista do ABC Color põe em risco sua vida realizando matérias onde atuam traficantes em uma ‘fronteira sem lei’.

O jornalista já não tem uma vida social e há vários anos segue recebendo ameaças por suas reportagens, que segundo ele, “incomodam os traficantes desta região de fronteira”. As chamadas telefônicas a respeito do suposto plano de assassinato do jornalista estão sendo investigadas pela Polícia Civil, informou o correspondente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de novembro de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete