2011-09-17 08:48:00
Eloir Viera Nunes
A Bíblia Sagrada revela: Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem (1ª TM 2.5). Antes de Jesus, vivíamos sem um defensor junto a Deus. Porém, com a vinda de Jesus, ganhamos um Advogado Justo; o próprio Deus providenciou o Intercessor Jesus, para nos representar. Assim, Deus aceita a cada pessoa defendida e justificada por Jesus, pois Deus entregou todas as coisas nas suas mãos: O Pai ama o Filho e todas as coisas entregou nas suas mãos (JO 3.35). Jesus recebeu de Deus essa autoridade, e informou aos seus discípulos: E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra (MT 28.18).
Jesus nos comprou com seu sangue. Dependemos dEle para nos salvar. Jesus determinou aos seus seguidores que preguem o evangelho às pessoas, batizando-às em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinando-as a obedecerem aos seus mandamentos. (Confira em MT 28.19,20). É pela fé que somos, por Jesus, protegidos do maligno e salvos; a mesma fé que um dia Jesus atribuiu ao apóstolo São Pedro: Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (MT 16.18). Jesus não estava transferindo o seu poder a Pedro. O próprio discípulo afirmou mais tarde enquanto pregava a salvação às pessoas, dizendo que Jesus se referia a Ele mesmo, quando disse “sobre esta pedra”; e foi pela fé que Pedro confessou que Jesus é o Filho de Deus.
Assim como Pedro, a nossa fé tem que estar firmada somente em Jesus, “a pedra que um dia fora rejeitada pelos homens”. Pela fé, somos santificados por Cristo, e nos tornamos casas santificadas do Espírito Santo. Disse Pedro: E, chegando-vos para ele, a pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. Pelo que também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido (1ªPE 2.4-6).
Pela mesma fé em Cristo, cada um que se converte torna-se templo do Espírito Santo como Pedro. Afirmações do discípulo Paulo: Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus; edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor, no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito (EF 2.19-22). Conclusão: Jesus é o nosso único mediador para com Deus: Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo (1ªCO 3.11).