19.7 C
Amambai
sexta-feira, 25 de abril de 2025

Reflexão “O pecado separa o homem de Deus” por Eloir Vieira

2010-11-06 11:51:00

Deus ama a humanidade, e quer se relacionar com ela. Porém, uma grande barreira impede esse relacionamento com muitos: as práticas pecaminosas, porque Deus não tem comunhão com o pecado: Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que vos não ouça. (Isaías 59:2). 

Muitas vezes a pessoa ora, clama, mas não obtém resposta. O pecado impede o relacionamento com Deus: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. (Romanos 3:23).

O pecado trouxe a morte espiritual a todos os homens: Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram. (Romanos 5:12).

Jesus Cristo é o único capaz de libertar a pessoa do pecado, colocando em sua vida o Espírito Santo, o qual lhe dá a verdadeira paz e a vida eterna. Restabelecendo assim a harmonia com Deus. É preciso temer a Deus para ser ouvido por Ele; e para Deus, quem continua praticando pecados, não teme a Ele: Não há temor de Deus diante dos seus olhos. (Romanos 3:18). 

Temer a Deus significa respeitar os seus mandamentos, obedecendo a sua vontade. Enquanto a pessoa permanecer no pecado, não temendo a Deus, Deus não responde às suas orações, Deus não lhe dá ouvidos: Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, a esse ouve. (João 9:31). 
Deus tem paciência com o pecador e espera que todos se arrependam. Entregue sua vida ao Senhor Jesus, para que Ele, como Redentor, o liberte da escravidão do pecado, removendo do seu coração toda ação pecaminosa. Por meio da união com Jesus Cristo, todos são aceitos por Deus: Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus. (Romanos 3:24,25).

Se, por causa de Adão, todos pecaram, por meio de Jesus somos perdoados: Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim, pela obediência de um, muitos serão feitos justos. (Romanos 5:19).
Por meio de Cristo somos purificados e livres do pecado. Pois não haverá mais culpa, e assim, restabelecemos contato com Deus pelo seu Espírito: Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. (Romanos 8:1).

Que a paz de Cristo esteja contigo!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete