13.9 C
Amambai
terça-feira, 29 de abril de 2025

"Papai Noel" diz que cumpre "chamado"

2006-12-13 20:00:00



Clesio Ribeiro
Há alguns anos Amambaí ganhou o seu Papai Noel oficial. Sr. Avelino Carvalho Rocha, de 72 anos, há cinco anos se caracterizou como Papai Noel, aliando a sua aparência física, aos trajes típicos do bom velhinho. Principalmente nesta época do ano, em que os enfeites natalinos tomam conta das casas e das ruas, ele se veste de Papai Noel e passeia pelas ruas de Amambaí. Na abertura oficial do Natal, feita pela prefeitura de Amambaí, no último sábado, dia 9, lá estava ele, fantasiado e distribuindo balas às crianças.

Avelino diz que cumpre uma “visão”, um “chamado” de Deus, ao se vestir de Papai Noel. Ele conta que certo dia quando estava num hotel em Mundo Novo, acordou repentinamente na noite e uma voz pediu-lhe para olhar para o céu, quando saiu, viu seis crianças e então veio o pensamento para trabalhar de Papai Noel em Amambaí. E assim ele fez e há cinco anos cumpre a visão que teve.

 

Nascido em Cabo Verde (MG), Avelino mudou-se para o Mato Grosso do Sul em 1975, onde trabalhou na região com campeiro e pulando de fazenda em fazenda. Nesse final de ano e no início do ano que vem, conta ele, tem compromisso de atuar como Papai Noel nas cidades de Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Tacuru, Sete Quedas e Paranhos. Para fazer o que faz, Avelino não recebe nada, a não ser as gorjetas. O contato, diz ele, é no Hotel Central em Amambaí, onde já mora há cinco anos. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de abril de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete