20.1 C
Amambai
segunda-feira, 28 de abril de 2025

Rapaz é preso por desacato à autoridade

2006-12-04 10:35:00

Vilson Nascimento

A Polícia Militar de Amambai prendeu, na noite de ontem, domingo, por desacato a autoridade, Valdecir Alves da Silva de 27 anos.
O rapaz que é reincidente nesse tipo de delito foi preso, segundo a PM, depois de proferir gestos obscenos a policiais militares e promover xingamento e ameaças via o telefone de emergências da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai, (190).
O fato aconteceu no início da noite de ontem. Segundo a Polícia Militar Valdecir, que estava abordo de uma motocicleta CG Titan e transportava uma mulher na garupa, teria passado em frente à sede da 3ª CIPM por volta das 20h30 e apontado gestos obscenos a um policial que estava no pátio da unidade policial. Posteriormente, não contente com o ato praticado, o rapaz teria se dirigido a um orelhão e começado a xingar e a ameaçar o rádio operador da CIPM. Uma patrulha da Polícia Militar saiu em diligência e realizou a detenção do acusado, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para serem tomadas às providências cabíveis.
Reincidente
Valdecir Alves já é reincidente nesse tipo de ato e até chegou a ser preso pela Polícia Militar.
Meses atrás, após agredir a esposa, o acusado teria se trancado dentro de casa, começado a xingar a guarnição PM que se deslocou até sua residência e posteriormente passado a proferir ameaças contra os policiais, também via fone. No mesmo dia, sem motivos aparente, o mesmo indivíduo teria saído de casa e passado a xingar um vigia de um prédio público em Amambai. Ele acabou preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil na época.
Intimados pela polícia, tanto a mulher do acusado, que teria sido a vítima da agressão que gerou a primeira ocorrência, quanto o vigia se recusaram a representar contra Valdecir e perante a Justiça o rapaz recebeu como punição apenas o pagamento de dois salários mínimos de multa. Na ocasião Valdecir também teria alegado ao Poder Judiciário, que teria sido agredido pelos policiais no ato da prisão, motivos pelo qual o Juiz que atuou no caso, Dr. Cezar de Souza Lima, da 1ª Vara da Comarca de Amambai resolveu determinar a instauração de um inquérito policial para apurar a denúncia de “abuso de autoridade” por parte dos PMs que compunham a guarnição na época, fator que para a polícia. A PM nega as acusações.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete