20.1 C
Amambai
segunda-feira, 28 de abril de 2025

Detrat e Caiobá Motos alentam sobre seguranmça

2006-12-04 21:23:00

Vilson Nascimento

O Detrat (Departamento de Trânsito e Transportes) de Amambai e a agência da Caiobá Motos de Amambai realizaram, no final da tarde da última sexta-feira, 1, no plenário da Câmara Municipal de Amambai, uma palestra sobre direção defensiva, pilotagem e segurança no trânsito para os motociclistas de Amambai.
A palestra, que foi ministrada pelo gerente comercial da Caiobá Motos em Amambai, Juraci Soares, teve por objetivo repassar aos motociclistas, informações de como praticar a direção defensiva e evitar acidentes no trânsito, já que a motocicleta é o veículo responsável pelo maior número de vítimas de acidentes de trânsito atendidas nos hospitais da cidade. “Nós como empresa que vendemos esse tipo de veículo, também assumimos a responsabilidade social em orientar nossos clientes sobre como pilotar sua motocicleta respeitando as leis e os limites que o veículo impõe”, disse o Juraci.
Para o diretor do Departamento de Trânsito e Transportes (Detrat) Ramão Joelcio Farias, trabalho em parceria entre o poder público e a iniciativa privada é de fundamental importância para o município. “Temos hoje aqui mototaxistas e um grande número de pilotos de motocicleta que transitam diariamente pelas ruas de nossa cidade e uma palestra dessa natureza certamente será de fundamental importância para prevenir acidentes envolvendo motociclistas”, disse Ramão Farias ao agradecer a direção da Caiobá Motos pelo trabalho realizado.
Também estiveram acompanhando a palestra, o Ramão dos Santos Fernandes, diretor do Detran/MS em Amambai, o secretário municipal de serviços urbanos Francisco Assis dos Santos e a secretária de obras públicas de Amambai Gelza Flores, o assessor de gabinete do prefeito Sérgio Barbosa, Isaias Lacerda e o vereador Josmair Cardoso (PL), que representou a Câmara Municipal na ocasião.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete