2006-12-01 16:28:00
O prefeito municipal através de sua assessoria de imprensa quando indagado por fatos que não consegue responder, tenta desviar o foco do assunto abordado, falando de outras coisas e sempre diz que o problema foi deixado pela administração anterior. Mas quando assumiu a prefeitura já estava ciente das possíveis irregularidades, e se existe tais problemas que passe para a justiça e que ela apure os fatos e condene os culpados, o que não podemos é ficar estagnados, afinal se passaram dois anos e com certeza o executivo teve tempo suficiente de planejar-se e rever todas as possíveis falhas deixadas pelo seu antecessor.
Em relação à matéria sobre a Sanesul, o vereador Ada da Agripeças, esclareceu que foi procurado por populares, para que ele intercedesse à favor deles, pois as valetas abertas pela Sanesul nas ruas Rachid Saldanha Derzi e Fortunato de Oliveira, já estariam causando transtornos, pelo fato de estarem abertas a muito tempo, e eles não sabiam à quem cobrar, para que os buracos fossem tampados com a lama asfaltica.
O vereador Ada procurou o responsável pela empresa Sanesul na cidade, o Sr. Dario Píres, e o mesmo informou que a Sanesul é responsável pelos reparos na rede de água e esgoto e quando isto ocorre onde existe asfalto e há a necessidade de quebrá-lo ( como aconteceu nas ruas mencionadas) à responsabilidade de tampá-los é de total responsabilidade da prefeitura, conforme o contrato n° 035, firmado entre a Sanesul e a prefeitura. E conforme informações este tipo de situação tem que ser resolvido o mais breve possível para evitar eventuais acidentes, ou seja, não se pode esperar acontecer uma fatalidade para depois realizar o reparo.
Por isso se existe alguém desinformado e mal intencionado, é o prefeito municipal, e com certeza não é o vereador Ada, pois quando argumentou sobre o fato na tribuna da câmara municipal, o vereador Carlão que é do partido do prefeito concordou incondicionalmente com as palavras do vereador Ada.
O vereador Ada salientou " Fui eleito para fiscalizar o executivo e representar o povo, é o que sempre fiz na minha vida pública e sempre o farei”, e complementou “Nunca fui e nunca serei irresponsável de levantar uma inverdade, não faz parte de minha índole tal atitude, no caso da Sanesul fui ouvir o sr. Dario Pires, que é gerente da empresa, e as informações foram passadas a mim por ele, e até que provém o contrário acredito nele”.
Os vereadores gostariam sim de ter conhecimento da administração pública, mas infelizmente todas as informações solicitadas ao executivo, até hoje não foram respondidas, e quando o executivo resolve responder, o faz de forma incompleta, sem condições de serem analisadas.
E no mesmo país da África, nesta mesma cidadezinha que o Ney lembrou, existe também um prefeito que tem por hábito não honrar seus compromissos verbais e muitos menos escritos, e nem pagar suas dívidas, e o povo dessa cidadezinha está na bronca com este prefeito…