Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018 às 18:08

Hospital Regional de Amambai recebe mesa de parto/cirurgia

Equipamento de última geração foi conquistado pelo vereador Ilzo Victor por meio de “emenda impositiva”.

Clique na Imagem para ampliá-la

O diretor administrativo, Paulo Catto (e) com o vereador Ilzo Victor com a moderna mesa de cirurgia/parto, que passou a equipar o Hospital Regional, em Amambai. (Foto: Divulgação)

Vilson Nascimento

O Hospital Regional de Amambai recebeu essa semana, uma nova mesa de parto e cirurgia.

O moderno equipamento foi adquirido prefeitura local através de reivindicação do vereador Ilzo Victor Arce, que é enfermeiro e trabalha na unidade hospitalar, por meio da chamada “emenda impositiva”, aprovada na Câmara Municipal de Amambai.

Segundo a direção do hospital, o equipamento que foi adquirido no sul do país e custou em torno de R$ 15 mil, incluindo frente, vai substituir uma mesa que estava em atividade há cerca de 20 anos na unidade de saúde, vindo a garantir assim melhoramento nas condições de trabalho dos profissionais de saúde e principalmente no atendimento à população amambaiense.

De acordo com a direção, o Hospital Regional de Amambai realiza em média entre 45 a 50 partos por mês.

O presidente da AAA (Associação Amigos de Amambai), entidade mantenedora da unidade hospitalar, Alcides Charão Mariano e o diretor-administrativo do Hospital Regional de Amambai, Paulo Sérgio Catto, destacam a importância do novo equipamento para o atendimento operacional na unidade e agradecem ao prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira e ao vereador Ilzo Victor por entenderem a necessidade e disponibilizarem o recurso para a aquisição de mesa de cirurgia/parto.

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Saúde

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.