24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Amambai passa a contar com dermatologista na rede pública

2018-02-14 20:05:00

Vilson Nascimento

Amambai passou a contar a partir dessa semana com o atendimento de um dermatologista na rede pública de saúde.

Dr. Alessandro Godoi Barbosa, que já atuava na medicina no município, fez especialização em São Paulo e decidiu, a convite do prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, que também é médico especialista em ortopedia, retornar para atuar em Amambai.

Segundo o secretário municipal de saúde em Amambai, Leonildo Acosta, o “Léo”, Dr. Alessandro vai atender pelo SUS (Sistema Único de Saúde) quatro vezes na semana, segundas, terças, quintas e sextas-feiras, no Hospital Regional.

Nas quartas-feiras ele atenderá detentos na PAM (Penitenciária de Amambai) e de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h fará atendimento ambulatorial no Posto de Saúde da Vila Varocopa, atendimento este dentro de um quadro de horário previsto em concurso no qual o médico havia sido aprovado.

O atendimento no HR

De acordo com a Secretaria de Saúde o atendimento do dermatologista no Hospital Regional de Amambai será realizado dentro do sistema de regulação de vagas, ou seja, primeiramente o paciente tem que passar pelo atendimento e ter o encaminhamento do médico da unidade básica de saúde (posto) de sua vila ou região e posteriormente agendar o atendimento junto a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo Léo Acosta, Dr. Alessandro vai atender, na área de dermatologia, 16 pacientes por dia.

     No vídeo Dr. Bandeira fala sobre a atuação do especialista em Amambai

O prefeito, Dr. Bandeira, lembra que antes da chegada de Dr. Alessandro, para receber atendimento dermatológico os pacientes tinham que aguardar por longo período por vaga e quando a vaga era disponibilizada, tinham que se deslocar para centros como Dourados ou Campo Grande para serem atendidos.

Amambai avança na medicina especializada

O município de Amambai tem avançado bastante no melhoramento da infraestrutura, tanto material como profissional em relação a área de saúde e também vem se consolidando como referência regional no que diz respeito a saúde especializada.

Atualmente o município conta com especialistas em ortopedia, pediatria, ginecologia, oncologia, endoscopia e adora dermatologia.

Segundo o prefeito Dr. Bandeira, que por ser médico e gozar de grande prestigio junto a classe médica no Estado e até fora de Mato Grosso do Sul encontra maior facilidade em relação ao diálogo com os profissionais da área, em breve Amambai também deverá contar com um cardiologista para atender a população do município e da região.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete