Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 13 de Abril de 2017 às 03:02

Amambai abre nesta segunda vacinação contra a Influenza

Primeira remessa que vai de 17 a 20 de abril serão vacinadas crianças de 6 meses a 2 anos e profissionais de saúde, diz coordenadoria de imunização.

Clique na Imagem para ampliá-la

Vacinação contra o influenza A e B começa nesta segunda-feira, em Amambai. Na primeira etapa serão vacinadas crianças de 6 meses a 2 anos e profissionais de saúde. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

A Secretaria Municipal de saúde inicia nesta segunda-feira, 17 de abril, a vacinação contra a influenza em Amambai.

De acordo com Leandra Henning, coordenadora municipal de imunização, por indicação do Ministério da Saúde, este ano a imunização contra a doença será realizada de forma fracionada.

Segundo a coordenadora, desta segunda-feira (17) até a quinta-feira, dia 20 de abril, serão vacinadas crianças com idades entre 6 meses e dois anos e os profissionais de saúde.

Entre os dias 24 e 28 de abril serão vacinados as crianças de 3 anos a 5 anos, gestantes e puérperas, ou seja, mulheres que deram à luz recentemente.
Segundo a coordenadora de imunização a partir de 2 de maio serão vacinados os demais grupos de pessoas que necessitam da imunização, ou seja, pessoas de 60 anos acima, portadores de doenças crônicas, privados de liberdade (detentos), funcionários do sistema prisional e educadores (professores), além de jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas.

O “Dia D”

Segundo a coordenadoria de vacinação da Secretaria de Saúde em Amambai o “Dia D” de vacinação contra o influenza em Amambai acontecerá no dia 13 de maio, um sábado.

Neste dia a vacinação terá início às 8h da manhã e se estenderá até às 17h em todas as unidades de saúde do município.

Segundo a coordenadora é importante que a população faça sua parte,  procurando a unidade de saúde de sua área nos dias indicados acima para receber a imunização contra o vírus da influenza.
 “A vacina da influenza protege o indivíduo contra dois tipos de vírus: A e B, considerados os que mais acometem o sistema respiratório e os que mais geram complicações no período de inverno” disse a coordenadora de imunização Leandra Henning.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Saúde

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.