34.9 C
Amambai
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Com mais um caso, H1N1 fez vítimas fatais em 31 cidades de MS durante o ano

2016-08-25 20:47:00

O boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quarta-feira (25), apontou mais uma morte por H1N1 em Mato Grosso do Sul, desta vez em Porto Murtinho, cidade que ainda não contava com registro de óbito pela doença. No total são 87 vítimas fatais e 1591 notificações da gripe.

No Estado, a cidade que conta com mais óbitos por influenza é Campo Grande, com 25, seguido por Naviraí com 7.

Em Jardim, Maracaju, Ponta Porã e em Dourados são quatro casos em cada. Bataguassu, Caarapó, Ivinhema e Três Lagoas, contam com três casos cada e com duas mortes estão Antonio João, Aquidauana, Corumbá, Laguna Carapa, Rio Brilhante e Sidrolândia.

Já Água Clara, Amambai, Costa Rica, Coxim, Douradina, Glória de Dourados, Juti, Ladário, Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Terenos, além de Porto Murtinho, contam com uma morte por influenza cada.

Quanto ao número de notificações, houve um aumento considerável, sendo que passou de 1576 para 1591. No boletim anterior o aumento tinha sido de 1543 para 1576.

Houve aumento também no número de casos confirmados de H1N1, o que subiu de 460 para 462. Conforme mostrado pelo Dourados News, a doença havia ficado um mês sem fazer vítimas no Estado, sendo que na primeira quinzena de agosto, tornou a contar com um novo caso em Campo Grande relembre aqui.

Anterior a isso, a última vez que o boletim havia mostrado aumento no número de mortos por H1N1 foi na análise de 19 de julho, quando o número havia subido de 82 para 85.

No boletim consta ainda uma morte por influenza A não subtipado e três por influenza B, em Mato Grosso do Sul.

Em Dourados, são quatro mortes devido a H1N1, contando com 81 notificações e 30 casos confirmados. Recentemente Devanildo de Souza, coordenador do departamento de Vigilância Sanitária, havia destacado ao Dourados News que a tendência é que os casos da doença diminuam e a próxima preocupação já é com a dengue relembre aqui.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 08 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete