20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Comissão discute novas medidas adotadas para controlar a Mosca do Estábulo

2014-11-26 10:15:00

A comissão de Combate a Mosca do Estábulo liderada pelo prefeito de Costa Rica (MS), Waldeli dos Santos Rosa, reuniu-se na semana passada, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Durante a reunião, a comissão composta pelo secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Keyler Simey Garcia Barbosa, pelos representantes da usina Odebrecht Agroindustrial (responsáveis pelos cuidados e combate à mosca), por vereadores, representantes do Sindicato Rural, e produtores rurais, discutiu sobre o controle de moscas de estábulo que afeta o município e também foram apresentadas novas medidas que estão sendo adotadas.

A reunião também contou com a participação de quatro produtores rurais. “Estas reuniões foram convocadas para que os produtores possam contribuir com seus testemunhos tanto nas áreas controladas como também onde ainda tem infestações. Então e imprescindível à presença e participação dos produtores rurais. Fico triste quando convocamos uma reunião para discutirmos o andamento dos trabalhos e aparecem apenas quatro produtores, não podemos afrouxar a vigilância dos trabalhos”, desabafou o prefeito.

Os representantes da usina fizeram uma explanação de como anda a situação e apresentaram os avanços do combate e dos investimentos em que a empresa vem conseguindo desenvolver no Município. “Os poucos produtores presentes deram testemunho das melhorias e do comprometimento em que a empresa Odebrecht tem tido nos dias de hoje com a causa. A significativa melhora e o sossego dos animais foram os pontos positivos do combate”, relatou o secretário Keyler.

Segundo o prefeito, “não podemos deixar de participar das reuniões só porque o problema esta resolvido momentaneamente, precisamos ser vigilantes no dia-a-dia e permanecer unidos não só nos protesto, mas sim nos avanços da comissão e da empresa no combate dessa mosca”.

“Acredito que essa comissão já é um caso de sucesso, pois englobamos todos os interessados em resolver o problema: o Poder Executivo, a usina, o Poder Legislativo e os produtores rurais, no entanto, reafirmo que é preciso a maior comprometimento dos produtores nas reuniões, pois sem dúvidas eles são os mais interessados”, disse Waldeli.

Ao finalizar o encontro, os integrantes da comissão decidiram por agendar uma nova data para a realização das reuniões, sendo para toda a 1ª segunda-feira do mês, às 19h, no auditório da Semed.

A comissão também deixou três contatos diretos para reclamações de infestações e sugestões de controle da mosca.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete