15.1 C
Amambai
quarta-feira, 17 de abril de 2024

SRA parabeniza Dr. Bandeira por iniciativa em relação à aldeia

2019-03-21 18:00:00

Vilson Nascimento

Por meio de ofício assinado pelo presidente, Rodrigo Ângelo Lorenzetti, o Sindicato Rural de Amambai (SRA) parabenizou o prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira, pelo empenho, mesmo não sendo sua atribuição legal, em resolver o problema de falta de água na aldeia Limão Verde.

A comunidade indígena com cerca de 3 mil habitantes, vinha sofrendo há anos com a situação de falta de água e diante da omissão dos órgãos competentes (SESAI e Funai) em relação a questão, a prefeitura decidiu em buscar para si a responsabilidade, por meio do empenho do prefeito, e realizar a construção de um  poço semi artesiano para amenizar o problema até que uma solução definitiva, que já está encaminhada, seja de fato colocada em prática.

Na moção de congratulação e de aplausos, a entidade ruralista destaca a atuação do prefeito em relação a questão, fator que fez manter a paz na comunidade e por fim na cogitação daquela população em ocupar propriedades privadas daquela região em busca de nascentes para garantir água para as famílias.

Veja na íntegra o ofício a moção emitida pelo SRA 

 

Oficio SRA nº 0003/2019                                                               Amambai – MS, 18 de março de 2019

A sua Excelência, o Senhor

 Prefeito Municipal, de Amambai – EDINALDO LUIZ BANDEIRA

AMAMBAI – MS.

Senhor Prefeito;

O SINDICATO RURAL DE AMAMBAI entidade sindical de 1º grau com sede e foro na Rua da Republica, 3141 na qualidade de legitimo representante da classe produtora rural de Amambai e região, legalmente representado por seu Presidente-RODRIGO ANGELO LORENZETTI e demais componentes de sua Diretoria, vem pelo presente apresentar ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Amambai – Dr. EDINALDO LUIZ BANDEIRA, a presente

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO E DE APLAUSO:

 Pela iniciativa e esforço em determinar a perfuração de dois poços artesiano, para    comunidade indígena da Aldeia limão Verde. Essa ação da Prefeitura Municipal de Amambai, com certeza beneficiará em muito toda população da reserva, pois além de resolver o problema pela falta de água, vai evitar um possível conflito com os produtores rurais, que estavam sendo ameaçados de terem suas propriedades invadida pelos Indígenas, se tão logo não fosse equacionado o problema. A classe produtora rural de Amambai é extremamente grata por sua permanente disposição e abertura ao diálogo, pois bem sabemos de que sem seu apoio, seria quase impossível resolvermos este problema pacificamente.

Face ao exposto, em nome de toda classe produtora rural de Amambai e região, receba nossos sinceros agradecimentos por Vossa Excelência, ter promovido essa ação pública em prol dos Indígenas, que tem como objetivo impedir possíveis desavenças entre brancos e índios.

Esperamos que o futuro lhe seja muito mais promissor ao qual vislumbramos para nossa classe.

Cordialmente. 

Rodrigo Angelo Lorenzetti

 

                           Presidente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete