26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Projeto quer divulgar produção da agricultura familiar durante o ano

2018-12-16 17:02:00

O projeto de deputado Márcio Fernandes (MDB) quer divulgar o calendário de produção da agricultura familiar, ao longo do ano. A intenção é que a população saiba que tipo de alimentos está sendo produzido, a região atendida e qual época de colheita, assim como que quantidade está à disposição para compra e venda.

Com este calendário definido, haverá a divulgação em todo Estado, para que os alimentos sejam comprados em escolas e hospitais públicos e privados, além de restaurantes e residências. Neste grupo vão ficar as comunidades indígenas e quilombolas, além de fornecedores de gêneros alimentícios orgânicos.

“O calendário fará parte do programa de políticas públicas para a agricultura familiar e deixará ainda mais latente a informação sobre o incentivo à venda de tais produtos para a merenda escolar, servindo de norteador para os compradores”, disse o parlamentar.

O autor entende que com esta divulgação vai se aumentar o fluxo de produção, com o aumento das vendas dos produtos, colaborando desta forma com os pequenos produtores rurais. A proposta foi apresentada na semana passada e pode ser votada ainda neste ano, na Assembleia Legislativa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete