26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

ABC Cerrado abre vagas para capacitações de produtores rurais

2018-05-16 03:04:00

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, por meio do Programa Especial ABC Cerrado, está com inscrições abertas para capacitações nas seguintes tecnologias: Sistema de Plantio Direto, Recuperação de Pastagens Degradadas, ILPF – Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e Florestas Plantadas.

A iniciativa é resultado da parceria com o Ministério da Agricultura – Mapa, e a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, financiada pelo Banco Mundial, por intermédio do FIP – Programa de Investimento em Florestas. O projeto tem o objetivo de difundir práticas de agricultura de baixa emissão de carbono e, também, de sensibilizar o produtor para que ele invista na sua propriedade de forma a ter retorno econômico, preservando o meio ambiente.

“Nos últimos dois anos, o Programa Especial ABC Cerrado formou 47 turmas em 23 municípios de Mato Grosso do Sul e capacitou 503 alunos.”, explica a coordenadora do programa especial do Senar/MS, Elida Moraes.

Podem participar do programa produtores rurais, parentes do proprietário, e colaboradores diretos, como gerente e técnico, acima de 18 anos. É importante que o candidato não tenha participado de outras capacitações do ABC Cerrado.

Os interessados devem procurar o Sindicato Rural nos municípios para inscrição.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete