26.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Brasil tem potencial para duplicar áreas irrigadas

2018-03-17 07:04:00

O Brasil tem potencial para duplicar as áreas irrigadas, aponta um estudo inédito da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). São quase seis milhões de hectares com condições naturais para produção.

“Era uma demanda antiga da CNA. Precisávamos de um estudo atualizado mostrando o potencial hídrico do Brasil. Essas informações vão contribuir para que o setor agropecuário brasileiro se desenvolva ainda mais”, afirma Nelson Ananias Filho, Coordenador de Sustentabilidade da CNA.

O livro Agricultura Irrigada Sustentável no Brasil: Identificação de Áreas Prioritárias será lançado no espaço do Sistema CNA/SENAR/ICNA no 8º Fórum Mundial da Água no próximo dia 20, em Brasília.

“O estudo identifica o potencial que o Brasil tem em quantidade de hectares que estão disponíveis para serem utilizados agora. São superfícies que podem ser usadas porque não estão sobrepostas com territórios indígenas, áreas de conservação, tem agua em abundância e infraestrutura”, explica o representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic.

A publicação vai disponibilizar informações baseadas em critérios técnicos, ambientais, de infraestrutura e de disponibilidade hídrica para entidades públicas, privadas, pesquisadores, estudantes e sociedade em geral. Após o lançamento, o estudo estará disponível no portal das entidades.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete