17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Hospital de Dourados será abastecido pela agricultura familiar

2018-01-19 13:02:00

Em reunião de trabalho na manhã de quarta-feira (17) na Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, a prefeita Délia Razuk, o secretário Landmark Ferreira Rios e o superintendente do Hospital Evangélico de Dourados, Niazy Ramos Filho, encaminharam parceria para que os produtores cadastrados na agricultura familiar e que sigam a linha da produção orgânica sejam fornecedores de alimentos para o hospital.

Segundo Landmark, a medida visa à valorização da agricultura familiar no município, a correspondente produção e proporciona crescimento. “Além de valorizar nossos produtores e encaminhar a venda desta produção, será de fundamental importância para que os produtos de qualidade estejam na dieta dos pacientes do hospital”, disse.

O superintendente Niazy destacou mais uma agenda positiva de ação em parceria do hospital com a Prefeitura de Dourados. Ficou encaminhado que haverá uma reunião entre o corpo de nutricionistas do Hospital Evangélico e técnicos da Semaf para a elaboração de um cronograma de ações visando colocar em prática esta parceria.

A prefeita Délia falou sobre o movimento mundial de promoção das práticas em alimentação saudável que têm como principal viés a produção orgânica. Segundo a prefeita, ninguém menos do que as pessoas que necessitam atendimento médico são as que mais precisam de alimentação saudável em um momento de fragilidade. “É uma procura importante do hospital e uma parceria que vai gerar ótimos resultados”, disse.

O secretário Landmark disse ainda que a avaliação sobre a efetivação de parceria semelhante nas unidades públicas de prestação de serviços de saúde também é feita. Dourados já tem boa parte da merenda escolar proveniente da produção da agricultura familiar e este segmento tem recebido atenção especial, uma vez que o potencial da região é notório e a expansão depende de demanda e estrutura para manejo de produção, estocagem e embalagem. “Temos trabalhado muito neste sentido para ver isto mesmo, pessoas interessadas nestes produtos e nosso produtor tendo onde comercializar sua produção”, finalizou Landmark Ferreira Rios.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete