Gazeta de Amambaí


Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018 às 06:05

Feira garante mercado à agricultura familiar em Amambai

Pequenos produtores e artesãos do município ganharam na praça central, espaço semanário para expor e comercializar seus produtos.

Clique na Imagem para ampliá-la

O prefeito de Amambai durante compra de produto na feira. A prefeitura é a maior consumidora de produtos da agricultura familiar por meio da merenda escolar. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Um projeto desenvolvido pela prefeitura local com apoio de parceiros está abrindo mercado e colocando em evidência a agricultura familiar, em Amambai.

O município que tem na agricultura e na pecuária de grande escala a base de sua economia e geração de empregos, começa a mostrar também um grande potencial na produção de alimentos por meio dos pequenos produtores, como sitiantes, assentados rurais e inclusive integrantes da comunidade indígena.

O objetivo é implantar em Amambai um “Mercado Municipal”. Segundo o prefeito Dr. Ednaldo Bandeira, a prefeitura já disponibilizou um local.

Segundo do secretário de agricultura da Prefeitura de Amambai, Anílson Rodrigues de Souza, o “Prego”, até que o Mercado Municipal fique pronto e entre em operação, a ideia é que a Feira da Agricultura Familiar passe a funcionar todos os sábados na praça central.

Segundo a Secretaria de Agricultura, o horário da feira aos sábados se estende das 12h às 22h30.

 No vídeo Dr. Bandeira fala sobre a agricultura familair em Amambai

Veja a reportagem completa na edição impressa dessa terça-feira (9) do jornal A Gazeta

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Rural

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.