24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Campanha Milho Safrinha está aberta na Coopersa

2017-11-21 15:44:00

A Coopersa (Cooperativa Agroindustrial Amambai) comunica aos cooperados que está com a Campanha de Milho Safrinha aberta até o dia 24 de novembro.  Os interessados podem ir até a Coopersa, que fica situada na Rodovia Amambai/Ponta Porã KM 1,5 e conferir os produtos da Campanha, como sementes, insumos, adubos e defensivos de qualidade com condições especiais de pagamento.

De acordo com o Supervisor Comercial da Coopersa, Glaidson Otaño,  o mercado de milho teve uma melhora neste mês, o que torna a produção do milho ainda mais animadora “ A Coopersa tem o objetivo de garantir o fornecimento de produtos de qualidade para o plantio do milho safrinha, e com essa projeção boa para o milho, é importante intensificar o planejamento da produção.”, comenta.

MILHO EM ALTA

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) no início de novembro os preços de comercialização do milho no mercado interno registraram o maior valor no segundo semestre do ano. O preço subiu 3,5% em relação à última semana de outubro, registrando R$ 32,89 reais / saca.

Ainda de acordo com dados divulgados pelo CEPEA,nas principais consultorias que negociam os contratos futuros de milho com vencimento em março/18, os valores fechados chegaram a R$34,00. Ou seja, uma alta de 9,7% até o final do primeiro trimestre de 2018. 

Dentre os fatores que colaboraram para o aumento no preço estão a projeção de redução na área plantada com o milho 1ª safra (chamado milho verão) e a necessidade de reposição dos estoques, por parte dos compradores.  A redução se deve em muitos locais, pelo atraso do plantio da soja devido a falta de chuvas, o que pode impactar na perda da janela ideal para o plantio do milho safrinha, como é o caso do estado de Mato Grosso.

Em Mato Grosso do sul o plantio da soja já está na reta final, com 86,5% das áreas semeadas, sendo a região sul  do estado mais avançada com 91,1%.  Os dados se referem a levantamentos do SIGA/MS realizados até o último dia 10 de novembro e foram divulgados nesta terça-feira (14) pela Aprosoja/MS.

 COOPERSA

Além dos insumos agrícolas, a Cooperativa trabalha com a venda de rações e suplementos minerais, armazenamento de grãos . Possui em sua sede uma Indústria onde são produzidas as rações e suplementos, além de uma estrutura de armazém, para o recebimento dos grãos dos associados.

Seja um cooperado e aproveite as vantagens oferecidas ao produtor rural. Mais informações pelo telefone 3481-2287.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete