26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Gene identificado no milho controla vitamina E

2017-11-10 11:02:00

Uma nova pesquisa identificou genes que controlam o conteúdo de vitamina E em grãos de milho. A descoberta melhora o perfil nutricional do alimento. Cientistas da Universidade de Cornell e de outras instituições combinaram diferentes tipos de associação genética para identificar 14 genes do genoma que foram envolvidas na síntese da vitamina E. Os seis novos genes descobertos decodificam as proteínas que contribuem para uma classe de componentes de anti-oxidante chamada de tococromanóis, comumente conhecida como vitamina E. Juntamente com propriedades anti-oxidantes, os tococromanóis tem sido associados com a saúde no coração e bom funcionamento das plantas.

“Nós estabelecemos uma fundação próxima de completar para o melhoramento genético da vitamina em grãos de milho e outros cereais importantes”, disse Michael Gore, professor associado de genética e autor do estudo publicado na publicação acadêmica The Plant Cell.

“Existem comentários, entre os melhoradores que aumentam a provitamina A no milho que poderia aumentar a vitamina E ao mesmo tempo”, disse Christine Diepenbrock, estudante de graduação no laboratório e o primeiro paper do autor. “Eles são componentes bioquimicamente e trocromanóis relacionados que são essenciais para viabilidade de sementes que previnem os óleo ficam rançosos ao longo do armazenamento de sementes, germinação e desenvolvimento precoce de plântulas ".

Os outros co-autores são Dean DellaPenna, professora de bioquímica e biologia molecular na Universidade Estadual de Michigan e Edward Buckler, pesquisador de genética no Departamento da Agricultura dos Estados Unidos e professor adjunto de melhoramento e genética na Instituto para Diversidade Econômica no Instituto de Biotecnologia de Cornell. O estudo foi bancado pela Fundação Nacional da Ciência, o USDA e o fundo de startups da Universidade de Cornell.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete