21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Carreta do Hospital do Câncer de Barreto fez atendimento aos munícipes de Coronel Sapucaia

2015-08-31 18:08:00

Na semana passada a presidente da Câmara Claudinha Maciel e os vereadores Carlos Magno Fernandes, Najla Mariano e o vereador Jose Segundo Rocha e a prefeita Municipal Nilceia Alves de Souza, Coordenador Voluntario Teodomiro Araújo Filho (Junior Despachante),estiveram participando e observando os atendimentos realizados pela unidade móvel do Hospital do Câncer de Barretos aos munícipes de Coronel Sapucaia.

“É importante que as mulheres procurem sempre fazer a prevenção anua, pois quando o câncer é descoberto no início as chances de cura são 100%” explica Junior Despachante.

 A carreta do Hospital do Câncer de Barretos ficou em frente do Lions Clube Binacional, nos dia 25 e 26 de agosto 2015, onde realizaram 104 Papanicolau (é o exame que previne câncer de colo uterino)e 94 Mamografias.

O veículo conta com uma equipe de 6 profissionais que vieram direto do hospital do câncer, Mariana Pazinato “Tecnóloga”, Leticia Oliveira Franco “Tecnóloga” Ana Carolina Rosenbaum “Enfermeira e Coordenadora HC”, Kátia Pachoalini “Enfermeira”, Natalia Camila Santos “Administrativo” e José Augusto Brandão “Motorista”.

 Carreta do Hospital do Câncer

Os exames são feitos dentro da carreta que é equipada com um ambulatório completo e até um centro cirúrgico onde podem ser feitas pequenas cirurgias de pele. São oferecidos exames de prevenção dos tipos mais comuns de câncer, e quando é detectado que a pessoa está doente é encaminhada para o Hospital.

A carreta viaja por municípios do interior de todo o Brasil, passando uma vez por ano em cada localidade. “Onde tem um coordenador a carreta fica durante um dia inteiro para atender a população, é feita uma primeira triagem nos postos e depois é feito outra no dia do atendimento. Todo o material utilizado é do Hospital do Câncer, o que a cidade oferece é o local e algumas enfermeiras”, explica o coordenador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete