22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Transito de Mundo Novo agora é municipalizado

2015-08-31 13:37:00

O transito de Mundo Novo agora é de responsabilidade do município. O anúncio foi oficializado na manhã de sexta-feira, 21/08, no gabinete do prefeito Humberto Amaducci com a presença do vice-prefeito Nivaldo Marques, gestor municipal de Transito Leandro Senna, diretor de Industria e Comercio Cezar Folador, vereador João Ravazine, comandante do 3º BPM de Mundo Novo o Segundo Tenente PM Gelton de Santana, sub tenente e integrante do JARI Municipal Sub Tenente Jadir e outros policiais militares. A partir de agora a cidade está integrada ao Sistema Nacional de Trânsito, e fica a cargo da prefeitura ações como conscientizar a população sobre segurança, fiscalizar e aplicar multas com a parceria do 3º Pelotão da Policia Militar de Mundo Novo.

De acordo com o prefeito Humberto "Isso é um sonho da população que havia começado ser discutido ainda no meu segundo matado de prefeito, e somente agora selado o compromisso com os munícipes, que cobravam alternativas para queda nos índices de acidentes no município. Agora com a municipalização, poderá readequar gradativamente em todas as vias com a sinalização quanto no vertical e horizontal, obedecendo sistematicamente aplicação do Código de Transito, visando a vida como patrimônio principal”, destacou Amaducci.

“Eu acredito que, com a municipalização, os nossos problemas poderão ser acompanhados mais de perto no sentido de fiscalização e até mesmo de conscientização. Vai ser um trabalho muito duro. Nós policiais, por exemplo, temos diversas demandas” comentou o Sub Jadir.

O gestor municipal de Transito Senna disse que com o transito municipalizado, o município terá a obrigação de educar as pessoas no transito, de multar eme caso de necessidade, definir melhores locais de estacionamento, ou seja, o município passará a ser o grande detentor da responsabilidade de em todos os setores do transito. 

O município só passará de fato aplicar na sua totalidade o Códico de Transito após as campanhas programadas no mês de setembro nas escolas, entidades,fabricas, setores públicos,jornal, rádio e outros, com encarramento na Semana Nacional de Trânsito. " Será realizado a conscientização ,e, em seguida as aplicações de multas se necessário, com julgamento pela Junta Administrativa de Recursos de Infrações-JARI", finalizou Amaducci.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete