21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Naviraí se organiza para elaboração de Plano de Mobilidade Urbana

2015-08-28 13:06:00

Foi realizada na manhã da última terça-feira, dia 25 de agosto, na sala de reuniões do prédio da gerência de obras a 1ª Reunião Ordinária do ano de 2015 para falar sobre o Plano de Mobilidade Urbana do município de Naviraí – PMUN.

O PMUN será mais uma ferramenta, além do Plano Diretor, para otimizar as questões relacionadas ao transporte e à acessibilidade do município. Presente na reunião, o gerente de obras Flavio Tanus, sugeriu que a equipe formada para a elaboração do plano trabalhe no intuito de desenvolver um escopo do Plano de Mobilidade Urbana para aprovação até o final deste ano de 2015. Ou mais tardar até fevereiro do ano de 2016.

O engenheiro eletricista representante titular do CREA, João Ricardo Somensi, apresentou o plano de trabalho para a elaboração do PMUN que terá 5 etapas: Coleta de informações; Pesquisa de Mobilidade; Diagnóstico; Desenvolvimento de Diretrizes, Estratégias e Ações; e Redação e Aprovação do Plano de Mobilidade Urbana.

Após a explanação da proposta de trabalho, discutiu-se sobre os possíveis impactos de alteração de algumas ruas para mão única; implantação de semáforos em pontos estratégicos da cidade; eficácia das rotatórias existentes; distribuição de fluxo para transportes rurais escolares em vias urbanas.

Ao final da reunião o gerente de obras ressaltou que o PMUN se torna tão ou mais importante que o Plano Diretor, por se configurar na ferramenta imprescindível que lida com as necessidades dos munícipes.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete