19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereadores se unem para pedir explicações sobre asfalto da MS 156

2015-08-28 15:49:00

Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Caarapó, Luiz de Almeida Miranda (DEM), o “Macarrão”, os onze vereadores de Caarapó assinaram um documento, endereçado ao secretário de Estado de Infraestrutura e Diretor Presidente da Agesul, Edinei Marcelo Miglioli, requerendo informações de quando serão iniciadas as obras de pavimentação asfáltica da Rod. José Moreno – MS156, trecho que liga a BR163 até a Usina Raízen. No documento, os parlamentares também questionaram o porquê da retirada dos maquinários que se encontravam no município para a realização da obra.

De acordo com o presidente da Casa, Luiz Macarrão, o requerimento encaminhado tem por finalidade obter as informações para repassar a população que questiona com frequência a demora do início das obras. “Fomos informados que a pavimentação seria iniciada há alguns meses, porém, nada aconteceu” relata Luiz Macarrão.

 

O presidente lembra que no mês de março em uma audiência realizada em Campo Grande na Secretaria de Infra-estrutura com os diretores da Usina Raízen, o governador Reinaldo Azambuja garantiu que este ano o asfalto seria viabilizado. “No encontro que foi articulado pelo deputado Zé Teixeira e a deputada federal Tereza Cristina o Governo garantiu os 14 quilômetros do município até Usina Raízen, no entanto, de repente tudo parou” disse Macarrão.



A preocupação do presidente e dos signatários do requerimento são os questionamentos da população sobre a retirada dos maquinários da empresa que já tinha se instalado no município. “Por isso estamos solicitando estas informações devido à relevância e importância desta obra para o município. Vale ressaltar ainda que aquela rodovia dá acesso à empresa Raízen, uma das maiores produtoras de açúcar e álcool da nossa região, além de inúmeras propriedades rurais que produzem grande quantidade de grãos, cana-de-açucar, bovinos, aves e leite, sendo portanto, grandes geradoras de empregos, alimentos e consequentemente muito contribuem com o recolhimento de impostos aos cofres públicos” argumentou Luiz Macarrão.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete