21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Iguatemi sediou reunião para discutir plano intermunicipal de gestão de resíduos sólidos

2015-08-28 10:45:00

Na sexta-feira dia 21/08/2015, reuniram-se nas dependências da Câmara Municipal de Iguatemi, representantes municípios que fazem parte do Consórcio Conisul. O objetivo desta importante reunião foi à apresentação de diagnóstico e o Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico-SEMADE/MS, foi responsável em promover o evento em nosso município, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, representando o Prefeito Zé Roberto, declarou que: “foi uma satisfação enorme receber esta agenda em nossa cidade, pois, todos estão em busca de soluções que possam resolver os problemas causados pelo lixo urbano, que tem preocupado em muito, Prefeitos e Gestores Municipais”.

O Plano visa principalmente criar duas unidades para a destinação final dos resíduos sólidos. Sendo um em Naviraí que atenderá Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo, Japorã e Itaquiraí, e outra unidade em Amambai para atender Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Tacurú, Sete Quedas e Paranhos.

Caberá aos municípios criarem suas UTR´s, para triagem e separação dos recicláveis, uma unidade de transbordo dos rejeitos, cooperativas de catadores e a implantação da coleta seletiva.

Participaram deste importante evento, João Mendes representante do Instituto de Meio Ambiente de mato Grosso do Sul-IMASUL, Edna Diretora Executiva do Conisul, Rafael representante da Empresa DMETRI, responsável pela apresentação do Plano, além de representantes de todos os municípios que fazem parte do Consórcio.

A reunião, que teve seu início às 9 horas, estendeu-se durante toda a sexta–feira dia (21), e ao final João Mendes, agradeceu a participação de todos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete