13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeito de Caarapó se reúne com proprietários do Frigorífico Juti para tratar sobre oportunidades de emprego

2015-08-28 09:07:00

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), se reuniu na tarde desta quarta-feira (26), com os proprietários do Frigorífico Juti Exportação e Importação, os empresários Jorge Luiz Prete e Ivan Casagrande. A reunião aconteceu no escritório da empresa frigorífica de abate de bovinos que fica localizada na BR 163 Km 177.



Conforme o mandatário caarapoense,através de conversas preliminares os empresários da empresa jutiense demonstraram interesse em contratar alguns dos funcionários demitidos do frigorífico em Caarapó. Sendo que em contrapartida o município se responsabilizaria com o transportes dos trabalhadores.



“A demissão em massa do frigorífico de bovinos de Caarapó, que aconteceu no mês de março deste ano, nos trouxe uma preocupação a mais e por isso estamos tentando alternativas no sentido de recolocar aos poucos esse pessoal no mercado de trabalho. E como surgiu esse interesse do Frigorífico de Juti fui até lá para discutirmos as possibilidades dessa negociação”, observou o prefeito.



“Essa parceria com o Frigorífico de Juti além de beneficiar as famílias que se encontram desempregadas vai ser uma foram também de ajudar a aquecer o comercio local que foi afetado com o problema da demissão e também evitar que nossas famílias tenham que sair de nosso município para tentarem a sorte em outras localidades”, enfatizou Valério.



O prefeito fez questão ainda de agradecer aos empresários de Juti, Jorge Luiz Prete e Ivan Casagrande,que manifestaram a preferência em contratar a mão de obra de Caarapó.



Essa não é a primeira vez que o prefeito Mário Valério se preocupa com os funcionários demitidos do frigorífico em Caarapó. Recentemente o mesmo recebeu em seu gabinete, a responsável pelo setor de atração e seleção da empresa BRF Brasil Foods de Dourados, Liana Cristina Foleiros Lourenço. Na ocasião estava sendo iniciada uma conversa com o intuito de se estabelecer uma parceria para o devido preenchimento de vagas na unidade da empresa douradense.



Empresa



O Frigorífico Juti Exportação e Importação existe a cerca de 20 anos, mas sempre desativado. Sendo que há quatro anos e meio o mesmo foi comprado por um empresário do interior do Paraná e outro de São Paulo, e o objetivo é colocar a empresa para funcionar.



A empresa que tinha capacidade de 100 bovinos diários foi reformada e ampliada dentro dos padrões exigidos pelo Sistema de Inspeção Federal (SIF), para abater de 500 a 600 cabeças por dia. A mesma está instalada em uma área de 10 mil metros quadrados.



Segundo um dos diretores da empresa, Jorge Luiz Prete, o Frigorífico Juti, está fazendo abate teste, mas a partir do dia 1° de setembro, o mesmo começará a funcionar com cerca de 70% de sua capacidade de abate. “Nossa meta é que para outubro já estejamos atingindo a nossa capacidade total”, frisou.



Prete disse ainda que a meta com o funcionamento total do frigorífico é que seja oferecido uma média de 150 oportunidades de emprego. “Estamos priorizando a cidade de Caarapó que já tem mão de obra qualificada, também Juti e para completar abriremos vagas para trabalhadores de Naviraí”, informou.



Conforme o outro diretor do frigorífico, Ivan Casagrande, a expectativa de início é contratar cerca de 20 profissionais do município de Caarapó com possibilidades desse número chegar até 50 empregos diretos.



Casagrande disse ainda que o Frigorífico Juti foi aberto com a proposta de trabalhar com a importação e exportação, e que inclusive dentro de 60 dias mais ou menos, a empresa estará entrando com o processo de tramitação dos documentos, para habilitar a chamada ‘lista geral’, a qual dá direito para exportar produtos e subprodutos para alguns países.



O empresário Jorge Luiz Prete trabalha com o setor de carnes há 45 anos, enquanto que Ivan Casagrande milita também na área há 35 anos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete