23.1 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Ricardo entrega títulos de propriedade à 105 famílias da área dos Guilherme

2015-08-02 12:34:00

 Roney Minella

A administração “Trabalhando para Todos”, numa iniciativa do prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), realizou na noite de quinta-feira (30), uma das mais importantes ações de interesse social do Município: entregou 105 títulos definitivos de propriedade para famílias residentes na área dos Guilherme, região central da cidade de Itaquiraí.

A solenidade foi realizada no Centro Conviver “Márcio Delai”, sendo prestigiada pelas famílias beneficiadas, lideranças do comércio, empresários e representantes de segmentos organizados. Marcaram presenças os vereadores Antônio Francisco da Silva, Cícero Camilo da Rocha, Rui Felipe Kopper, Darci Sidnei Portela e Joel José Cardoso. Também prestigiaram o evento os secretários municipais, José Belo (Finanças), Mauro José Gutierre (Administração), José Prior (Gabinete), Luiz Carlos (Saúde), Daniel Mamédio (Agricultura), e Mariá Aparecida Fávaro (Assistência Social).

O próprio prefeito Ricardo recepcionou cada um dos moradores que foram receber seus títulos definitivos, dentre eles, os pioneiros Ivo Alves da Silva e Edgar Tenório que fora convidados a compor a mesa de autoridades. O Diretor do Departamento de Tributação e Cadastro, Altair Müller foi o convidado de honra, pelo empenho, dedicação e comprometimento com o processo de regularização fundiária determinado pelo prefeito Ricardo Fávaro.

Abriu a sessão de pronunciamentos o vereador Antônio Zuza. Ele afirmou que o prefeito Ricardo Fávaro cumpre mais um de seus compromissos de campanha, lembrando que este trabalho foi iniciado no primeiro ano desta gestão, pelo então Procurador Geral do Município, Dr. Silvano Luiz Rech. “Foram muitas idas e vindas a São Paulo para viabilizar as documentações necessárias. Mas, hoje, é com satisfação que em nome do Poder Legislativo participamos desta Ação de Governo. Nossa felicidade é maior ainda porque estão sendo beneficiadas centenas de famílias que aguardaram a regularização de suas propriedades por mais de 30 anos. Está de parabéns o prefeito e toda sua equipe que se empenhou para tornar realidade este sonho. E toda vez que recebermos projetos deste tipo, sempre garantiremos apoio, por isso, pode contar conosco, prefeito Ricardo”, afirmou Zuza.

O vice-prefeito Daniel Mamédio, valeu-se da presença da seleta plateia para delinear sobre o atual momento econômico do país, mostrando a vertiginosa queda de transferência de receitas da União para o Município, que, segundo ele, chegou a casa dos 36% nos últimos meses. Assim, Daniel comparou um trabalhador que ganhava mil reais e de repente recebe apenas 640 reais. “É uma crise de gestão federal, resultante da grave corrupção e da vergonha que se instalou no país. Assim, fica impossível manter as contas. Mesmo assim, o prefeito Ricardo está pagando os salários sempre em dia e os fornecedores dentro dos prazos estabelecidos. Porém, os investimentos são prejudicados. E hoje, a entrega dos títulos definitivos comprova que mesmo em tempo de muitas dificuldades a administração municipal vem trabalhando e atuando para promover o desenvolvimento e o bem estar social de nossas famílias. Quem ama cuida”, parafraseou Daniel.

O prefeito Ricardo falou de sua enorme satisfação em participar do momento histórico de Itaquiraí. Ele mesmo não escondeu sua imensa alegria e repetiu que estava feliz por conseguir regularizar a área dos Guilherme em sua gestão e, principalmente, garantir os títulos definitivos para quase 200 famílias que reivindicavam os documentos há aproximadamente 30 anos.

Para isso – destacou o prefeito – contamos com o total comprometimento, dedicação e paciência de toda a equipe do setor de cadastro, e do diretor Altair Müller que com muita responsabilidade conduziu este processo, bem como da Assessoria Jurídica, aqui representada pelo advogado Julio César Sanches, que se empenharam na concretização desta proposta.

“Esta é uma conquista histórica, por isso, também agradecemos aos vereadores que apoiaram nosso projeto e colaboraram com esta marca histórica para Itaquiraí. É enorme a dimensão que este momento representa, pois, todos os proprietários dos imóveis destas 11 quadras, começando pela quadra 137, agora têm o documento oficial de propriedade e já poderão buscar acessar as instituições financeiras visando a melhorias de suas residências, seja em reformas, ampliações ou novas construções. Isso vai gerar empregos na construção civil, vendas nas lojas do comércio de materiais de construção, enfim, fomentaremos o comércio. Nosso rumo é para frente”, enfatizou Ricardo Fávaro.

Ao encerrar suas palavras, o prefeito fez o anúncio de outra boa notícia: “como incentivo, estamos isentando a cobrança do ITBI, no valor de 2% do valor do imóvel para os proprietários que iniciarem os procedimentos para o registro de suas propriedades localizadas na área dos Guilherme”. Na sequência, o cerimonial foi chamando um a um dos proprietários, que receberam os títulos definitivos das autoridades presentes. Os dois primeiros a receberem os títulos foram os pioneiros, Ivo Alves da Silva, da quadra 137, e Edgar Tenório da Silva, que na ocasião representaram todos os moradores da área dos Guilherme.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete