27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Pipoca pede banheiros na área de lazer do Campo Dourado

2015-07-07 21:21:00

O vereador democrata Odirlei Luiz Longo (DEM) o “Pipoca” – apresentou três importantes indicações na última sessão ordinária. O edil solicitou ao prefeito Mário Valério (PR) e à Secretaria Municipal de Obras, que viabilizem a construção de dois banheiros sanitários na área de lazer do bairro Campo Dourado. O parlamentar também solicitou que no local seja construída uma guarita para o vigilante.

 

Pipoca relata que o local é frequentado diariamente por inúmeras pessoas, pois é a principal área de lazer do bairro, fato que segundo ele, justifica a construção desses banheiros torna-se oportuna e indispensável para manter a higiene e a ordem. “Entendo que não havendo sanitários para se fazer as necessidades fisiológicas, certamente os frequentadores as farão em locais impróprios causando constrangimentos às demais pessoas que lá estejam” argumenta o vereador.

 

Além da construção dos sanitários, Pipoca destacou que se faz necessário a construção de uma guarita para o servidor que trabalha como vigilante na praça, vez que o mesmo não tem como se proteger de chuvas, sol forte e outras variações climáticas, o que põe em risco sua saúde.

 

O vereador Pipoca também apresentou indicação em parceria com o vereador Manoelito Felix de Oliveira (PMDB), solicitando ao prefeito municipal, que determine ao setor competente que elabore um cronograma de serviços de limpeza de fossas nos distritos de Nova América e Cristalina, principalmente, que estabeleça ao menos dois dias no mês para caminhões realizarem os serviços. “Ouvimos dos moradores dos distritos diversas reclamações com relação à demora dos serviços, pessoas que pagam as taxas e ficam aguardando por um longo período pela limpeza das fossas” disseram os edis.

 

O vereador também solicitou ao prefeito municipal e à Secretaria Municipal de Obras, que viabilizem junto ao setor competente a extensão da rede de energia elétrica, na Rua Andrade Neves entre as Ruas Arsênio Cardoso e Dr. Coutinho, na Vila Planalto.

 

No texto, o vereador defende que o atendimento deste pedido é de fundamental importância, tendo em vista que o trecho especificado não possui tal benfeitoria, motivo de constantes reivindicações dos moradores e de proprietários de imóveis naquela redondeza.



 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete