20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Coronel Sapucaia participa do Seminário Regional de Estruturação dos Sistemas Municipais de Cultura.

2015-07-07 15:35:00

O presidente do Conselho Municipal de Cultura Jean Lunardi, acompanhado das conselheiras Josilaine Rodrigues e Maira Maciel participaram no dia 2 de Julho do 1º Ciclo de Seminários Regionais do Projeto de Apoio à Estruturação dos Sistemas Municipais de Cultura em Mato Grosso do Sul (PROSIMC), em Naviraí.

O evento realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) em parceria com os municípios do Conesul do Estado teve o intuito de debater e impulsionar a estruturação da política para a cultura no estado.

O encontro aconteceu no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Naviraí (UEMS) e reuniu gestores culturais e representantes da Cultura e outras áreas de 8 municípios da região, como Deodápolis, Itaquiraí, Mundo Novo, Jateí, Eldorado,Cel Sapucaia, Aral Moreira e Naviraí. Os participantes dialogaram e assistiram palestras proferidas pelo secretário Athayde Nery, o assessor de projetos da Superintendência de Economia Criativa, Baldinir Bezerra e o chefe da Assessoria de Projetos da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Vitor Maia.

O projeto se estrutura em duas etapas. Em 2015, a primeira fase visa o fomento à estruturação (criação, implementação e atualização) dos Conselhos Municipais de Políticas Culturais, a elaboração dos Diagnósticos Culturais Municipais e a constituição legal dos Sistemas Municipais de Cultura.

A segunda etapa, a ser desenvolvida em 2016, prevê o apoio à elaboração dos Planos Municipais de Cultura, beneficiando, assim, as 10 microrregiões do Estado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete