18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vereadores participam de audiência sobre conflitos agrários em MS

2015-07-07 09:33:00

Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, acompanhado pelos vereadores Osmar de Matos e Rony Lino, esteve na manhã desta segunda-feira, 06 de julho, em Campo Grande participando da audiência pública intitulada ‘Conflitos Agrários no MS’, realizada na Assembleia Legislativa.

O evento reuniu lideranças políticas estaduais, representantes dos produtores rurais e das comunidades indígenas, além dos órgãos federais envolvidos nas questões agrárias de Mato Grosso do Sul.

Os vereadores de Ponta Porã foram à Capital para apoiar as propostas defendidas pelos produtores rurais que querem a paz no campo, através da manutenção da lei e da ordem. Neste sentido atenderam a solicitação do presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, Jean Pierre Paes, que na semana passada expôs durante a Tribuna Livre na sessão ordinária da Câmara Municipal, toda a preocupação do setor produtivo diante das últimas invasões indígenas na região.

O presidente da Câmara, Marcelino Nunes, disse que “este evento mostrou a união da classe produtora do nosso estado, diante da inércia e falta de vontade política do governo em resolver essa questão”.

Ficou claro diante da massiva participação popular na audiência pública que tanto os produtores quanto as comunidades indígenas não querem o confronto, mas uma solução pacifica resultante de uma ampla negociação em que todos os lados apresentem seus argumentos. Só assim Mato Grosso do Sul poderá voltar a ser um estado caracterizado pela produção e o progresso.

Marcelino garantiu que todas as vezes que existir a necessidade de um posicionamento do Poder Legislativo Municipal de Ponta Porã, qualquer setor, especialmente aquele que contribui para o desenvolvimento para o município gerando renda e empregos, terá o apoio de todos os vereadores: “nossa presença neste evento na capital demonstrou este pensamento. Estamos atentos e abertos ao diálogo. Nosso objetivo é fazer com que a Câmara Municipal de Ponta Porã continue de portas abertas para que todos possam manifestar suas preocupações, anseios, enfim, de quaisquer temas de interesse da nossa população”, finalizou Marcelino.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete