30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Paulo Caxa e Miro do Carioca solicitaram recursos a deputada Tereza Cristina para melhorias em estrada rural em Sete Quedas

2015-06-29 14:20:00

Heverton Almada

Em um encontro realizado no município de Naviraí na ultima sexta-feira dia 19 de junho, os vereadores de Sete quedas, Paulo Caxa e Miro do Carioca, solicitaram a Deputada Federal Tereza Cristina, que seja destinado recursos para melhorias em estradas rurais de Sete Quedas.

As estradas vicinais do município, vem se deteriorando ao longos dos dias e com as fortes chuvas que ocorreram no município a alguns dias, criou um problema para quem precisa trafegar pela zona rural, e além dos danos naturais das vias, o mato e as valas entupidas contribuem para tornar crônica a situação das estradas sem pavimentação.

A referida solicitaçãovem de encontro comos anseios dos produtores rurais que trafegam com seus maquinários na estrada vicinal Pirajuí I, para realizarem o escoamento de grãos, no entanto as melhorias consequentemente irá aumentar a renda municipal e no qual facilitará também o acesso para o transporte escolar daquela localidade.

A reivindicação foi entregue em mãos para da Deputada Federal Tereza Cristina, onde foram solicitados a realização de alargamento e elevação da referida estrada, no qual trará benefícios imensuráveis aos produtores rurais que poderão não ficarão reféns do meu tempo, pois poderão dar continuidade ao plantio e colheita mesmo em dias de chuva, bem como facilitando o trafego de veículos de grande porte no local.

“Muitas estradas vicinais necessitam de manutenção e melhoria, pois estão em más condições de trafegabilidade. Por isso solicitamos a Deputada Federal Tereza Cristina que possa disponibilizar recursos e resolva efetivamente o problemade forma satisfatória. É preciso atender de maneira rápida essa demanda”, ressaltou o vereador Miro do Carioca.

Paulo Caxa, presidente da câmara explicou que o município que tem a agricultura e pecuáriacomo principal atividade econômica, o que significa que muitas produtores têm suas moradias na zona rural e, em consequência disso dependem das estradas vicinais para à escolas, ao trabalho, ou seja, ao direito constitucional.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete