15.1 C
Amambai
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Bagaceira volta cobrar regularização dos imóveis de Nova América

2015-05-29 19:04:00


Vaner Matos


O vereador Manoelito Felix de Oliveira – o “Bagaceira” (PMDB), voltou a cobraragilidade na desburocratização de documentos dos imóveis de Nova América.  No mês de março do ano passado, o parlamentarencaminhourequerimento ao prefeito municipal Mário Valério (PR), com cópia à chefe do Departamento Jurídico da prefeitura, Claudia Lopes Bortolotti, solicitando informações das providências tomadas pelo município em relação ao termo de exigência emitido pelo cartório do 1º ofício de registros públicos, referente aos imóveis em Nova América , mas segundo o parlamentar a situação não foi resolvida.


No mês passado, o prefeito Mário Valério respondeu o requerimento do vereador Bagaceira, informandoque o município havia cumprido  apenas parte das medidas solicitadas, mas que entraram em contato com o Procurador de Justiça do Estado – da Procuradoria Regional, para resolver o problema. “Não houve o pagamento do ITCD referente aos imóveis constantes no inventário, por isso atrasou o procedimento” explicou o prefeito por meio de ofício.


Ao fazer uso da tribuna o parlamentar expos sua indignação e preocupação pela possibilidadede Nova América perder 60 casas populares pela falta de documentação dos  imóveis. “Faz nove anos que o município negociou estes lotes e a situação vem se arrastando de lá pra cá. Tudo que eu podia fazer como parlamentarpela Câmara eu fiz, requerimento, ofícios, mas agora, depende de vontade política, ou vamos perder a promessa das casas populares garantidas pelo Governador  Reinaldo Azambuja” desabafou .


Nesta quarta-feira (28), Bagaceira esteve em Campo Grande emcom o governador, ocasião em que o edil voltou a cobrar a promessa de moradia para o distrito. Conforme explicou Bagaceira, o compromisso está mantido.“Mas é necessário que documentação dos imóveis esteja regularizada” disse.


Manoelito ainda relatou que, além da preocupação de perder as casas populares, ainda existe uma grande cobrança da população que busca pela legalização dos lotes. “São atuais moradores que precisam regularizar a situação, pois querem financiar ou reformar sua casa e não podem porque até a presente data não obtiveram a escritura dos imóveis – além disso, existem empresas querendo se instalar no distrito e se esbarram na documentação dos imóveis. Maso prefeito se comprometeu perante o governador que vai resolver a situação, então vamos aguardar” finalizou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete