16.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Ministério do Trabalho regulariza emissão de carteiras de trabalho

2015-05-29 11:11:00

Superintendente Regional de Mato Grosso do Sul, Yves Drosghicencaminhou esta semana um ofício ao presidente da Casa de Leis de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira comunicando a regularização do serviço de emissão de carteira de trabalho para a população de Ponta Porã e região.

No ofício o superintendente justificou que o problema ocorreu devido à caneta de assinatura digital estar danificada, ocasionando a interrupção da emissão do documento. Por conta disso as pessoas que precisavam da emissão da carteira e as empresas locais foram prejudicadas uma vez que o problema dificultou a regularização do registro dos trabalhadores.

Ciente do problema, o presidente da Câmara Municipal, Marcelino Nunes, imediatamente encaminhou a indicação nº289/2015de 30 de abril, direcionadaa Superintendência Regional do Trabalho, em Campo Grande, solicitando a regularização urgente da situação.

O problema, segundo o superintendente está totalmente resolvido. A notícia foi recebida com satisfação pelo presidente da Câmara, que aproveitou a oportunidade para fazer um agradecimento espacial ao superintendente Yves Droghisc pela presteza e interesse em atender prontamente o pedido efetuado pelo vereador Marcelino Nunes de Oliveira, em nome da comunidade. “Fico satisfeito em ver que mais um problema que prejudicava uma parcela considerável da população bem como o setor empresarial foi resolvido de forma rápida. O nosso trabalho aqui na Câmara Municipal tem sido o de acolher todas as insatisfações populares e buscar os meios para solucionar os problemas. Recentemente também já havíamos encaminhado ao Detran a reclamação de usuários no tocante ao atendimento naquele órgão e na oportunidade também fomos atendidos e agora graças ao empenho do superintendente do Ministério do Trabalho e de toda a sua equipe tanto na capital quanto em Ponta Porã tomamos conhecimento da solução do problema que estava causando transtorno na vida de trabalhadores e empresários,” declarou Marcelino Nunes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete