26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura de Caarapó lança nesta sexta-feira Projeto Musicalizando 2015

2015-05-29 08:22:00

A prefeitura de Caarapó, através da Secretaria Educação e Esportes e a Associação Cultural Musicalizando-ACMUZ, realizará nesta sexta-feira (29), a solenidade de lançamento do Projeto Musicalizando 2015. O evento será realizado a partir das 19h, na Praça Central Mário Martines Ribeiro.

 

A cerimônia contará com a presença do prefeito Mário Valério (PR), de outras autoridades municipais, alunos e suas respectivas famílias.

 

Na ocasião estarão se apresentando quatro das cinco formações camerísticas desenvolvida no município pelo Projeto Musicalizando: A Orquestra de Violões da Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos; A Orquestra Jovem Musicalizando; A Orquestra Guarani (reserva indígena Te'yikue) e Camerata de Violões Musicalizando.

 

Conforme a coordenadora de projetos e programas de Caarapó, Edna Sanada de Araújo, este ano as aulas do Projeto Musicalizando tiveram início oficialmente no mês fevereiro, atendendo aproximadamente 500 alunos distribuídos em oito unidades.

 

A distribuição dos alunos ficou da seguinte forma: 25 alunos AABB Comunidade, 70 alunos Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos, 20 alunos na Escola Municipal Rui Barbosa, 20 alunos na Escola Estadual Professor Moacir Franco de Carlos, 125 alunos na Reserva Indígena Te’yikue, distribuídos entre a Escola Municipal Indígena Ñandejara Polo e extensões, Saverá, M’bokajá e Loide Bonfim de Andrade, 120 alunos na unidade Polo (antiga Escola Narciso Menezes), 20 alunos Projeto Conviver, 14 alunos Projeto Sorriso de Criança/Ação Jovem, onde também são atendidas 5 formações camerísticas (orquestras), sendo 15 alunos na Orquestra Musicalizando, 28 alunos na Orquestra Jovem Musicalizando, 16 alunos na Orquestra Guarani, 16 alunos na Orquestra Jovem Guarani e 22 alunos na Orquestra de Violões Cândido Lemes dos Santos.



Projeto



O Projeto Musicalizando foi desenvolvido com o objetivo de trabalhar a temática “música na educação de crianças e adolescentes”, foi idealizado pelo professor Roberto Teixeira e desenvolvido pela ACMUZ em parceria com a prefeitura de Caarapó, adaptando-se a lei Federal nº 11.769do Ministério da Educação.

 

O Projeto Musicalizando está em atividade no município desde 2005, na sede do Departamento de Cultura e na Aldeia Te’yikue. A partir do mês de julho de 2014 esta pasta foi remanejada para a Secretaria de Educação e Esportes, atendendo os alunos na sala polo Musicalizando (antiga Escola Estadual Narciso Menezes) e também alunos de todas as escolas municipais do ensino fundamental e projetos Sociais do município.

 

Conforme os organizadores do evento em caso de chuva, o será transferido para o salão do Simted.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete